| No Comments

TYMYZ

Dos sete povos originais da Conferedação, Tymyz é o menos adiantado tecnologicamente, com apenas 400 ou 500 anos de dianteira em relação à Terra.
Tymyz é um planeta sem satélites, orbitando uma estrela amarela, possuindo dois continentes em ambos os polos, separados por um oceano equatorial.
A espécie domintante, as tymyzes, são animais da classe dos mamíferos, bípedes, e tanto na aparência externa quanto na disposição interna dos órgãos são bastante semelhantes aos terrestres e aos cantenianos. Para um observador leigo, as principais difrenças entre as tymyzes e a espécie dominante da Terra são a forma das orelhas, a cor do xxxx, a cútis mais clara e uma forte cauda prêensil, capaz de sustentar o próprio corpo, cujo peso é em média 25% mais leve que um terrestre da mesma altura e estatura física. Por causa da levesa, elas são ágeis, rápidas, mas ligeiramente menos fortes que os da espécie nativa da Terra.
Mas o que realmente chama a atenção das tymyzes é a aparente ausência de machos da espécie. A reprodução é por partenogênese, onde o próprio óvulo se fecunda sem necessidade de espermatozóide.
A primeira fecundação ocorre em meados da adolescência da jovem tymyze, repetindo-se a cada dois a quatro anos, mas elas conhecem métodos de evitar praticamente desde o início das civilizações em Tymyz.


Pros perdidos, o último posto relativo à esta história é de 13/02/02 :P Mais tarde ponho uma ilustrações a respeito :) Clichês? nah....

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on March 14, 2002 1:19 AM.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en