| No Comments

Em vez de fechar a parte 1 do capítulo 8 da Raquel (assustador isso, não? Parte tal do capítulo tal... nada a imaginação de um enrolador...), terminei de ler A Bússula Dourada, de Philip Pullman, primeiro volume da trilogia de livros Fronteiras do Universo. Trilogia desconhecida, é verdade, exceto por comentários esparsos em blogs e resenhas literárias. Mas tem chance de daqui alguns anos virar lugar comum como Potter e Senhor dos Anéis: parece que a New Line vai trazer a histórias dos livros para a tela grande.

(Acabei de ler o link acima agora. Nem vou tecer comentários sobre a tranformação de "His Dark Materials" em "Fronteiras do Universo")

O que achei? Gostei ^_^ Sou péssimo para resenhar, mas está valendo. Pra efeito de comparação, ganha de dez a zero de Artemis Fown, o primo retardado do Batman ^_^ Lyra ganharia na porrada sossegado do nerd burguesinho se fosse uma briga entre os dois, sem equipamentos: ela é mais forte, ágil, inteligente e uma personagem melhor construída, com certeza. E tem um daemon externo >:)
Ainda não ouso confrontar com Potter. Quando ler A Faca Sutil e A Luneta Âmbar, talvez...

Tenho medo que as duas séries acima peguem a síndrome de Nárnia: fiquem chatas no fim. C. S. Lewis fica carola demais ao final das Crônicas de Nárnia, não é a toa que alguns grupos religiosos a recomendem ao mesmo tempo pedem para que queimem os livros Potter. (Outros grupos desejam que ambas as séries sejam queimadas, nunca ninguém tá satisfeito com a resolução alheia)

Hmmm, este post ficou babativo. E tão coeso quanto uma sequência de pensamentos. Azar :P

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on April 18, 2002 11:39 PM.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en