| No Comments

"O que nos leva ao cerne desse texto" é o que não sei hoje :) Não sei se eu ia aprofundar na idéia que o Imperador do Japão era mais humilde que nosso sociólogo ranheta - FH já é chato sendo reles mortal, imagine como ele seria se fosse considerado uma divindade como o Akihito - ou iria xingar os porras da imprensa, um bando de abutres esperando a mínima brecha para cair matando em cima.
Naquele dia, o Imperador tinha um caminho reto a percorrer: da limousine até a porta da reitoria (agora não me lembro se tinha tapete vermelho... deveria ter, mas na minha memória eu lembro que ele andou em terreno cimentado e eu e o resto estávamos sobre a grama). Mas no meio do caminho, ele desviou para a direita para encontrar com o multidão e conversar com alguém, sei lá. Acho que foi isso :). Nessa, milhões de repórteres maleducadamente caíram em cima e estragaram o momento em que um deus de uma terra distante quebrava o protocolo para bater um papo com descendentes do seu povo aqui.

(Meu ego inflado diz que ele queria falar comigo, já que era praticamente o único não-descendente e homem naquela direção, então provavelmente iria perguntar: qualé meu, que você tá fazendo aí?. Seria o máximo!)

Só sei que uma colega minha (faz tempo que não falo com a Lílian...) teve uma troca de palavras com ele, e foi assediado pela imprensa por exatos 21 minutos. Hmmm... o que mais lembro? Que tava nublado. E que até hoje não me lembro de qual era a cara do reitor.
A colega que me convidou a ir acabou se tornando uma grande amiga (ela é pequenininha, mas é grande por dentro), que me apresentou uma turma, que por fim, encontrei a Rei lá :) É esquisito pensar que, forçando a barra um pouquinho, sem o Imperador do Japão, possivelmente eu não estaria namorando atualmente ^^

Eu tinha esquecido dessa visita. Muitos dos meus amigos da Letras eu perdi o contato, de quase todo mundo. O mundo se mexeu e eu nem percebi. Eita lasqueira...

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on May 8, 2002 6:35 PM.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en