| No Comments

TRIP TO SAMPA

QUARTA: a aventura começa aqui. Acordo às 5 da manhã para pegar o ônibus das 6. O que fazer para passar o tempo durante a viagem? Opções: dormir, ouvir walkman, comer petiscos, ler, ver a paisagem. O toca fita do meu walkman quebrou, só dava pra ouvir rádio, só que não deu certo tentar ouvir rádio porque tava assim: ?você está sintonizado na rrrrtzzzzzssstzzzrr... ouvimos agora tzzzzrrrrsssstzzzz...? E se eu ler muito no ônibus eu enjôo... Só restou dormir e ver a paisagem mesmo. Chego em São Paulo às 11 porque não teve parada. A família do Mushi tava reunida, almoçamos e depois ganhei dele e dos primos num jogo de polícia e ladrão do playstation.

QUINTA: acordamos cedo pra ir no Hopi Hari. Chegamos na estação Barra Funda uns 15 minutos depois do ônibus que vai pro H.H. ter saído (@#%*#@!!). Então, acionamos o plano B (feito na hora). Visitamos o Memorial da América Latina e fizemos um city tour. Tive um ataque de riso ao entrar pela frente do ônibus. Gostei das maquininhas de BILHETE do metrô. Vimos a cidade do alto do prédio do Banespa: ao norte, prédios; a leste, prédios; a oeste, prédios; ao sul, prédios... Chegando em casa vimos o DVD do Shrek (muito maneiro) e dos Normais.

SEXTA: acordamos mais cedo ainda pra ir no Hopi Hari (6 da manhã... dá pra imaginar eu e Mushi acordando tão cedo nas férias?!?). Conseguimos ir!! Muito maneiro!!! Mas tio Mushi não quis pular no Radikari comigo... medroso!! Nem soltar as mãos na montanha russa ele fez! Tsc, tsc, tsc... mas fomos duas vezes seguidas nos brinquedos mais maneiros e depois mais 3 vezes em cada. Saímos de lá um caco e morrendo de fome. Comemos um pacotinho de snacks e eu tava comendo até sal puro... dormimos quase que a volta inteira pra casa.

SÁBADO: acordamos às 11h. Pô, também indo dormir todo dia por volta da meia noite e acordando antes das 7 da madrugada... a gente merecia um descanso. Fomos na Bienal do Livro. Encontramos a Tetis e o kouhai dela perto das ROLETAS do metrô. Lá na Bienal tinha um monte de BOLINHAS de gás roxas, bonitinhas, e também um pessoal ?esculpindo? com BOLINHAS. Devia ter pedido uma do Cristo Redentor. Andamos muuuito e eu já tava morrendo de fome. Pô, 2 dias sem um almoço decente até eu fico com fome! Comi um crepe. Tivemos que ir embora antes do pessoal porque marcamos com a Jessie de ir comer pizza no shopping Tatuapé, mas acabou que ela não foi, tsc, tsc, tsc!

DOMINGO: buáááá dia de voltar pro Rio. Passou tão rápido esses 4 dias! A volta foi a mesma coisa da ida, mas dessa vez o ônibus tava cheio e não pude esticar as pernas na poltrona do lado. O stressado do meu pai chegou na rodoviária 3 e pouco, isso porque eu iria chegar às 5:20... cheguei mais cedo que a hora prevista de novo porque de novo o ônibus não fez parada, mas foi exagero do meu pai chegar às 3 e tal.

Coisas que aconteceram (ou não): esfolei meus pés andando por São Mateus, comprei os presentes do Bruno e da Lags na Liberdade, não consegui tirar fotos dos cunhados (era difícil da gente conciliar um horário), não comi a pizza de São Paulo, conheci os carrinhos modernos da autopista (agora eles não têm mais aquela anteninha batendo no teto e saindo faísca), vi que realmente as coisas em SP são beeeem longe (quando o Mit me falou não levei muita fé! Tô começando a achar que Araruama é logo ali do lado), perdi meu prendedor de cabelo e roubei um do Mushi, ganhei uma toalha de praia da tia Selma (que aliás cozinha muito bem), pena que não fomos com o pessoal no Hopi Hari, ia ser ainda mais legal, levei o sol do Rio pra Sampa! O tempo tava bom e nem fez muito frio, no domingo eu tava realmente precisando ouvir alguém que falasse minha língua: duax poRtax veRdex! Cara, até estranhei quando voltei pra casa!

Resumindo:
Adorei ter ido pra São Paulo!! A cidade é feia e cinza, mas e daí? Não fui pra lá pra ver a cidade... Fui muito bem recebida e passeei bastante. Aproveitei muito a estada lá, mas passou tão rápido que já tô com saudades do meu Celo-chan. Volto mais vezes for sure!

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by rei-chan published on May 6, 2002 2:32 PM.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en