| No Comments

Até que sexta passada foi um bom dia. Por causa de um erro meu, e de um caixa, no pagamento de um benefício para dependentes de um senhor falecido. (deixa eu contar aqui nos parênteses: liberei o dinheiro em nome de uma das pessoas só, em vez das três que tinham direito - esposa e dois filhos maiores. O caixa não percebeu que tinha uma conta aberta para ser depositado esse dinheiro e fazer a divisão em seguida na hora do pagamento como deveria ter sido feito desde o começo, e acabou pagando TODO o dinheiro pra viúva quando ela apareceu). Por causa disso, tive de ir para um dos recantos perdidos do meu bairro: Jardim Iguatemi.
A minha viagem até esse território à beira do Limbo era para colher as assinaturas que faltavam para a documentação ficar em ordem para uma possível auditoria ¬¬. O filho maior assinara na agência na sexta mesmo, mas tive de ir ao bairro supracitado para pegar assinatura da filha e da mãe. Não preciso dizer que me perdi pra chegar no endereço (tenho culpa se a Ragheb Choff tem DUAS Casas Bahia e ninguém me avisou?), andei um monte sob o sol do meio dia, mas achei a lojinha onde a moça trabalha. Recolhi a assinatura dela e aguardei o filho chegar do cartório, como tinha combinado com ele lááá no banco, para me levar à casa da mãe deles (mais longe ainda) e fiquei aguardando, aguardando, aguardando... depois de muita demora, e nada dele chegar, ela sugeriu que o boy da empresinha levasse o documento pra senhora assinar e me trazesse. Beleza.
Ele foi e ficamos conversando, já que poucas pessoas queriam comprar peças pra bicicletas naquele horário. O pai foi morto num assalto, sequestro relâmpago, pelo que entendi. Passaram dificuldades, mas a família está se recuperando. Ela tem vinte anos, mas se casou há três e tem um filho de nove meses. Comentou da região onde vive, que tem medo por causa da fama de violência de lá (grande melda, aqui também é) etc etc. Visto daqui, tudo meio trivial, mas é trivial esse tipo de relato lido, ou ouvido em conversas de várias pessoas, mas é um pouco mais vivo ouvir de quem viveu, e ganha mais cor ao meio dia, com sol, na sombra sentado na calçada, sentindo a brisa do dia e principalmente NÃO TRABALHANDO DURANTE O EXPEDIENTE ^________^
Meia hora depois, chegou o documento assinado e voltei pro batente. Fiquei fora da agência das 10:30 ateh mais de 13:00, e o dia passou rápido e o descansão que tive me deixou leve pro resto do dia.

Preciso fazer mais erros desses :P

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on August 30, 2002 9:30 AM.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en