| No Comments

Preguiça de por aqui o que ando lendo, vendo, mas lá vai resumido:
Discworld: uma série com três livros até agora publicados pela Conrad. Pelo que li são mais de trinta lá fora e espero que publiquem todos mesmo. Muito engraçado, ilógico, absurdo, e Terry Pratchet sabe tirar as comparações mais engraçadas para enfiar dentro do texto ("QI igua a temperatura ambiente" eu roubei dele e já usei nesse blog). O que me incomodou são algumas coisas que ele parece se repetir, acho que inconscientemente, tipo objetos mágicos terem excesso de personalidade quando tem...
Hoshi no Koe: Vi na Animecon e fiz questão de baixar. Anime de 20 minutos com ótimos CGs, muito bem animado e escrito. E espacial ^^ (um dos meus fracos). Daqueles que você quer passar adiante.
Excel Saga e Puni Puni Poemi: Excel vale a pena, principalmente pelas sátiras. A lista de animes é grande, inclusive com praticamente um episódio inteiro de Yamato (que vi quando criança) plagiado, fora séries vélhas como First of Nort Star. Obrigatório.
O capítulo 26 é a parte, e é quase hentai. =P
Já Puni Puni não tem tanta graça (Nabeshin aparece em ambas as séries), achei apelativo demais ¬¬.
O Príncipe: E viva tio Nicolau! Moralmente não dá pra seguir tudo o que ele sugere, mas ele se justifica. A questão é saber evitar chegar ao ponto em que você tem de fazer o que ele sugere. Bom livro, daqueles que você tem que reler, resumir, anotar e talvez ter como guia de referência no bolso (ele e a Arte da Guerra, do Sun Tzu, que começo a reler hoje).
Shaolin Soccer: filme chinês, com roteiro capenga, mas com o jogo de futebol mais absurdo que já vi. Daqueles que eu chamo os amigos pra rever as cenas finais pra rir com as forçações de barra. Obrigatório também ^^


Adendo sobre O Príncipe: o estagiário da agência (em outros locais seria chamado de "boy", lá é "estagiário") vê esse livro em cima das minhas coisas, lê o título com voz baixa e me pergunta:
- Esse livro é história de viado, né?
Morte aos igonorantes...

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on August 7, 2002 9:14 AM.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en