| 8 Comments

Um dos grandes dogmas do Universo, daqueles capazes de destruir todo o continuun caso não ocorra, é o meu resfriado anual.

Não estranhem: Eu tenho pequenos resfriados daqueles simplezinhos, que podem ser burlados com algumas gotas de Novalgina e um lenço. Mas, pelo menos uma vez por ano, eu tenho O resfriado, daqueles que me fazem ficar vários dias de cama, passando por todo tipo de situações, que vão de frio extremo a calor sufocante. As vezes, tudo ao mesmo tempo.

Lá pelo segundo dia, quando já se foram dois rolos de papel higiênico, quando tudo o que eu consigo fazer é dormir, com pequenos períodos de consciência (períodos regados a dor de cabeça, mal humor, e enjôos...). E, durante esses períodos de sono, tudo o que eu consigo fazer é alucinar. Em volta da minha cama, sou visitado por um verdadeiro "Who's Who" do meu subconsciente. Alguns, me pedem para melhorar. Outros, apenas ficam lá, como se não soubessem o que fazer. Uns outros tantos, parecem gargalhar da minha situação. Algumas vezes eu acordo tentando alcançar alguma coisa, outras, me pego conversando com alguém. Mas, mesmo quando eu só encontro gente debochando da minha situação em meus delírios, eu só consigo acordar sentindo vontade de melhorar. Algumas vezes, arrisco sentar na frente do computador e continuar minha vida. Tudo o que consigo é ver letras dançando e um enjôo que me faz voltar pra cama.

O estômago parece ter toda sua estrutura redefinida, fazendo com que a comida ingerida fique num eterno vai-e-vem, com pequenas incursões à minha garganta. Todo tipo de pensamento escatológico passa pela minha cabeça nesses períodos. Mas ainda tento manter minha dignidade. E a comida no estômago.

Com um pouco de sorte, eu consigo sobreviver a toda essa provação sem precisar ir até um hospital, tendo apenas que trocar a roupa de cama empapada de suor, e limpar o meu quarto. Algumas vezes, como no ano passado, tenho que ser levado as pressas pro hospital, para que me entupam de medicamentos e ficar em observação. Até hoje, não me ocorre qualquer ano em que eu tenha morrido.

Sobrevivo. Algumas vezes, com uma percepção diferente da vida. Outras, eu me sinto impelido a procurar aqueles amigos com quem não converso a muito tempo e colocar o papo em dia. Mas, independente de como eu me sinta depois de toda a crise, eu só consigo pensar em como estou aproveitando mal minha vida, e nas coisas que deixo de fazer por pura preguiça...... Afinal, nunca se sabe o ano em que o resfriado definitivo vai chegar....

8 Comentários

Fundecio em 29/09/02, às 20:36: Eu nao chamaria isso de resfriado...
Chamaria de pneumonia. (Reply)
Paulo em 29/09/02, às 20:49: Pode ser.... Nunca pensei nessa possibilidade.... (Reply)
Anonymous em 29/09/02, às 22:07: Tome uma vacina contra a gripe, funciona!!!!! (Reply)
Petra Tpish em 29/09/02, às 22:56: Pneumonia anual? Isso não existe.

Eu sei proque tive duas, em toda minha vida, uma delas dupla, e quase não sobrevivi :(

De qualquer forma, procure um médico... se voc~e fica desse jeito que descreveu, é melhor não brincar com essas coisas...

(Se bem que, da maneira tão detalhada como descreveu o estado, pelo menos por enquanto você parece AINDA não estar vendo letras embaralhadas ^^) (Reply)
mushi-san em 29/09/02, às 22:56: deve ter pegado de vc, Fudencio =p (Reply)
Paulo em 30/09/02, às 05:07: Pneumonia anual eu não sei. Mas meu "ultimate" resfriado anual acontece MESMO! (Reply)
Fundecio em 30/09/02, às 09:16: O meu nao foi resfriado, foi gripe (acompanhado de rinite/dermatite/febre).
:P (Reply)
Petra Tpish em 30/09/02, às 17:36: resfriado anual, beleza.

pneumonia, nope ^^ (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by GuraveHaato published on September 29, 2002 9:24 PM.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en