| No Comments

Ah, então você está usando apelação machista pra criticar a apelação machista, é isso?

Às vezes a gente tem algumas gratas surpresas com pequenas coisas. Foi como quando eu li TITÃS MANGÁ e GRUNGE, O FILME , ambos de Adam Warren -- aquele cara que ficou conhecido desenhando as capas dos mangás de Star Wars lançados aqui.

A idéia que eu tinha desse sujeito era a de mais um desenhista de american manga que adorava desenhar garotinhas gostosinhas, cenas de luta e piadinhas visuais engraçadas. E quer saber? Ele é mesmo. Assumidamente. E lendo essas duas histórias dele, foi o que começou a me tornar fã de verdade do cara: ele é sincero no que gosta de fazer, mas ao mesmo tempo é incrivelmente inteligente pra fazer roteiros onde introduz esses elementos "comerciais".

Ele sabe que um roteiro com garotas seminuas, porradaria exacerbada e piadinhas toscas não pode ser sério. Ele sabe, sabe melhor que ninguém! E ele consegue fazer um roteiro com todos esses elementos, que são divertidos de desenhar e de ver, mas em que ele CRITICA o conteúdo imbecilizador dessas histórias, de modo a ficar divertido e ao mesmo tempo, inteligente. Ao mesmo tempo como critica A SI MESMO dentro do roteiro -- como é fácil de verificar pela fala que destaquei acima, que Roxy fala pra Grunge, quando ele está explicando como seria "um filme de kung fu produzido e dirigido por ele mesmo".

Finalmente um desenhista de american manga que SABE o que faz!

Se eu falar mais, estraga. Quem puder, aproveite que TITÃS MANGÁ e GRUNGE, O FILME foram relançados em banca e COMPREM. É dinheiro muito bem empregado, eu garanto!

E by the way, essa é só pra quem me conhece: eu sempre tentei fazer meu visual meio parecido com o da Roxy, mas só nessa história do Grunge eu percebi como a Roxy pode ser parecida comigo! ^_^

" Mas que baboseira é essa? Um soco, um chute e ele já amarrou a gente? (...)De forma bem apelativa, aliás! Enquanto o herói gostosão enche a cara pra poder salvar nossas pobres bundas cobertas de couro, NÉ?! Aposto que isso é pro seu público adolescente masculino fazer "Uuh! Aah!" vendo minas gostosas amarradas, né? Essa apelação toda tá me dando NOJO!

Se isso não me lembra de certas conversas que já tive com um certo editor, não sei o que mais poderá lembrar... o^____^o

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by Petra Tpish published on October 17, 2002 2:45 PM.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en