| 1 Comment

GAIMAN VENCE McFARLANE NO JULGAMENTO

"O júri de Madison, Winsconsin, deu ganho de causa a Neil Gaiman em todos os pontos de seu processo (leia o resumo da história, aqui) contra Todd mcFarlane.

O júri concluiu que Gaiman tinha direitos aos copyrights de Ângela, Cagliostro e Spawn Medieval. Além disso, foram unânimes em afirmar que McFarlane e Gaiman entraram em acordos em 1992 e 1997 e que Todd violou ambos.
O advogado de McFarlane chamou o veredito de "o pesadelo que temíamos". O próprio McFarlane parecia decepcionado com a decisão. "

(extraído do site Omelete, a 5 de outubro de 2002 -- gentilmente enviado por meu amigo Faramir de Gondor :))

E agora, só nos resta dizer...

TOMA, McFARLANE, TRAÍRA DOS INFERNOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

1 Comentário

Fenrir em 05/10/02, às 19:21: Estou contentíssimo com essa decisão. Ã? realmente incrível que um cara como McFarlane se ache no direito de cumprir acordos só se for proveito pra ele, e ainda poder entrar e sair de processos brincando, já que simplesmente pode pagar por eles. Aposto que ele achou o Gaiman não iria ter coragem de peitar ele, justamente pelos custos e dores de cabeça de um processo legal. Bem, se ferrou.
Aliás, acho profundamente injusto que um criador apenas mediano como McFarlane, que fez fortuna com UM �NICO personagem (aliás, aposto que ele não larga o Spawn porque sabe que nunca vai conseguir criar nada mais), enquanto outros como Stan Lee, por exemplo, criaram TROCENTOS personagens (o Tio Stan criou praticamente a Marvel inteira), mas que só dão lucros a outros, e não recebem nada por eles além do salário normal... (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by Petra Tpish published on October 5, 2002 12:19 PM.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en