| No Comments

Algum de vocês tem um filme especial? Aquele filme que parece que foi feito de presente pra vocês, que por algum motivo o resto da humanidade despreza mas parece ter um significado oculto que só você consegue entender?

Bom, eu tenho :)

Assisti Rushmore pela primeira vez na HBO, em 2001. Me apaixonei principalmente pela trilha sonora e pelo personagem principal do filme. Mas alguma coisa me fez querer assisti-lo uma, duas, três vezes, até que eu acabei gravando o filme logo de uma vez.

Qualquer coisa que eu diga naõ fará jus ao filme, logo é melhor colocar aqui o link de uma resenha -- pra quem tiver paciência de ler, porque é bem analítica e detalhada -- mas que fala tudo que eu poderia querer dizer. (Mas cuidado, porque há alguns pequenos spoilers na resenha -- se bem que naõ comprometem o filme, já que ele é estranhamente previsível, e ainda assim, consegue surpreender).

Sei lá. Nenhuma das pessoas que eu conheço, que viram esse filme, acabaram por gostar dele. Todas acharam parado, chato, sem noção e incompreensível. Mas eu não sei. Tem alguma coisa muito pessoal naquilo tudo, que eu não sei bem o que é.

Mas deixo aqui minha impressão. Quem quiser encarar, eu, pelo menos, recomendo muito. É um filme sobre ausências, sobre crescer, sobre encarar limites... ou aceitá-los. É muito tocante, pelo menos para mim.

Mas aviso: quem gosta apenas de filmes "aventurescos", passe longe, bem longe deste. Caso contrário, sim, vocês o acharão parado, chato, sem noção e incompreensível. :P

Pra quem quiser saber: o diretor de Rushmore é Wes Anderson(o mesmo de "Os Excêntricos Tenenbaums) e o título do filme em português ficou o completamente insosso e inexpressivo Três é Demais.

Ah sim: quem puder (ou quiser), não deixe de pegar as músicas Making Time do grupo Creation, e You Are Forgiven , do The Who, que tocam em dois momentos memoráveis do filme.

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by Petra Tpish published on January 13, 2003 6:11 PM.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en