| 14 Comments

Sem puxação de saco e nem jogando pedras sem motivo: a verdade sobre um dos piores quadrinhos nacionais muito bem dimensionada numa resenha brilhante.

É muito bom saber que tem gente por aí que sabe colocar as coisas na medida certa!

Principalmente na área dos quadrinhos, onde a tendência é cada um puxar a sardinha de acordo com seus gostos pessoais.....

14 Comentários

Cuembo, el Renjer em 15/02/03, às 20:37: O pior é ver o monte de americano doido pra comprar a mini lá no Newsarama... Bem, as lojas vendem o que a imprensa quer que você leia, não é mesmo? =P (Reply)
Omed em 16/02/03, às 01:28: Eu gosto de Halo Jones!!!! (Reply)
Fenrir em 16/02/03, às 11:04: Ê, tosqueira... (Reply)
GraveHeart em 16/02/03, às 11:15: E quem garante que tal resenha nao foi feita em cima de gosto pessoal? =P (Reply)
Faramir em 16/02/03, às 16:57: Essa mini é tosca - eu comprei DOIS NÊMEROS (!!) quando eu era um jovem tolo que acreditava em incentivar o mercado nacional comprando qualquer bosta que lançavam. É MUITO PIOR DO QUE PARECE, eu garanto... ruim pacas. Digo, pior que Terra 1. Mas é melhor que Lilo e Blue Fighter... :p
Só perdeu pra X-men uma OVA... >:p (Reply)
Petra Tpish em 16/02/03, às 22:07: A resenha não foi feita em cima de gostos pessoais porque apesar do tom irônico, ela é completamente coerente e analítica. Não é simplesmente "grande porcaria, quem esses caras pensam que são?", é "OK, certo, a gente até poderia levar a sério, mas.... Pingüins no Pólo Norte?" (Reply)
GraveHeart em 16/02/03, às 22:29: Ah, tá! =P

(Reply)
Petra Tpish em 16/02/03, às 22:37: :P (Reply)
Petra Tpish em 16/02/03, às 22:37: :P

pelo menos eu acho ^^ (Reply)
Petra Tpish em 16/02/03, às 22:53: Agora me dei conta... o comentário sobre a área de quadrinhos + gostos pessoais NÃO FOI nenhum ataque a nenhum site de resenhas em especial! O.o

Desculpem, só agora me dei conta que isso poderia ter tido uma interpretação agressiva.... foi mal..... (Reply)
GraveHeart em 16/02/03, às 23:08: Pra quem já aguentou o Peixoto procurando pêlo de cachorro em casca de ovo nas resenhas de Holy Avenger, isso não foi nada.

Só machucou um pouco um ego já bem subnutrido e com sérias tendências suicidas. =P

Mas, IMHO, nenhuma resenha é feita sem ter base em "gostos pessoais". Alguém que goste do estilo Image de fazer quadrinhos poderia gostar de Spirit of Amazon. OU alguém poderia dizer que o Senhor dos Anéis é uma porcaria por faltar realismo. Resenha sem opinião pessoal não é resenha, é press release

E sua resenha não seria menos válida do que essa daí. Aliás, eu tinha todos os números que foram lançados dessa revista (TINHA, porque troquei com mais um monte de coisa nos sebos da vida....), e não me arrependo (muito) de ter comprado. Se fosse assim, eu poderia me arrepender de ter comprado 99% das séries que a Trama lançou antes (ou depois) de Holy Avenger. (Reply)
Petra Tpish em 16/02/03, às 23:39: Desculpa, Paulo.... eu REALMENTE NÃO estava pensando em vocês quando escrevi o que escrevi, inclusive proque gosto muito do Anime point. estava pensando é no pessoal que escreve simplesmente "tal coisa é ruim porque naõ parece com o estilo tal", ou "tal coisa é ruim e pronto".... eu gostei da resenha porque ele aponta claramente todos os pontos furados da trama (trama, não Trama ^^") de uma maneira clara.

concordo que resenha sem opinião pessoal é press release, mas também acho que tem que saber dosar a opinião pessoal com análise fria.

Por exemplo, eu simplesmente detesto Card Captor Sakura. Posso, inclusive dizer porque acho uma série ruim. Mas francamente? O fato se eu odiar a série não são pelos motivos de eu achar ruim, e simplesmente pelo fato d que detesto coisas rosinhas com florzinha pra menina ver. Mas até aí, o fato de eu naõ gostar disso é problema meu. A série ser boa ou ruim não tem haver com isso, eu não poderia apelar rpa esse tipo de coisa pra "provar" que a série é ruim... eu teria que fazer outro tipo de análise pra mostrar que se a série é boa ou não.

Bem, foi isso que eu quis dizer... desculpe novamente, eu realmente naõ estava pensando mal de ninguém quando postei aquele comentário... (Reply)
Petra Tpish em 16/02/03, às 23:41: NUOSSA O.O

"Apontear claramente os pontos da trama de uma maneira clara"

ISSO SIM É QUE É RESENHA RUIM!!!

Preciso de um editor + subir os níveis de meus pontos de percepção com urgência.... (Reply)
GraveHeart em 16/02/03, às 23:55: Hehehehe.... eu sei como é isso.... =p (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by Petra Tpish published on February 15, 2003 9:19 PM.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en