| 3 Comments

Roubando da Folha de novo:

Teoria da conspiração "explica" derrota

Que Saddam Hussein está escondido na Embaixada da Rússia em Bagdá, ou na casa de parentes em Tikrit, ou fugiu para a Síria no porta-malas de um carro, ou continua andando incógnito a bordo de um táxi velho pelas ruas da capital iraquiana são boatos velhos, repetidos com pequenas diferenças diariamente pelas ruas daqui.

O que não tinha aparecido ainda era uma teoria para a (relativamente) rápida queda de Bagdá. Pois já apareceu, no formato de artigos e textos publicados por diversos jornais de língua árabe. Segundo a tese, o ex-ditador e equipe negociaram a entrega da capital sem muita resistência para a coalizão desde que pudessem deixar o país sem serem pegos.

É por isso que nenhum membro mais importante de seu ministério ou mesmo de sua família foi capturado -com a provável exceção de Ali Químico, que teria sido morto no sul, mas de quem ninguém viu o corpo até agora.


Foda é saber que o Ministério do Petróleo está muito bem cuidado mas ninguém impediu o saque dos museus de Bagdá :/ *Muita coisa* se perdeu.

3 Comentários

Louco em 16/04/03, às 22:49: Sabe como são essas coisas, amigo Mushi. Os conquistadores se preocupam com o lucro e ganho de guerra e a história q se funique.

Assim, perdemos muito da sabedoria de maias, incas e astecas. Ficamos sem saber muito dos nossos índios. E, um dia, a história vai apontar WC Bush, entre outras coisas, como 'mais um idiota q colaborou na perda de dados importantes do passado'.

Isso só prova q ele é um trouxa, dane-se se aquelas fotos foram adulteradas no Photoshop ou não. (Reply)
Gustavo (Balard) em 16/04/03, às 23:52: Engraçado neh..
Rússia foi contra a Guerra -> Saddam escondido na embaixada Russa
Mts tavam prevendo declaração de guerra americana contra a Síria -> Saddam refugiado na Síria
Agora em troca da "reconstrução" do Iraque.. os EUA, em troca, garantem seu estoque de petróleo durante as próximas décadas, exportando para eles mesmos (isso se num acabar antes u.u ) (Reply)
Kiki em 17/04/03, às 12:00: ... (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on April 16, 2003 9:35 PM.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en