| 7 Comments

Um dos grandes problemas de se desenvolver um senso crítico é o de se tornar uma pessoa extremamente chata, que pelo hábito (ou preocupação) de se colocar valores na balança, acaba não conseguindo simplesmente relaxar e se divertir. A coisa se torna ainda mais complicada quando o que se pesa são justamente trabalhos voltados para o entretenimento.

Embora eu mesma naõ abra mão disso, chega uma hora em que se torna extremamente exaustivo enxergar os pontos positivos e negativos de algo que, em tese, é feito só pra divertir (embora eu naõ ache que isso justifique irresponsabilidade ao se pensar no conteúdo, e nem na falta de mensagens que... well, lá vou eu de novo).

Enfim, ainda assim, espero que eu esteja aprendendo a relaxar um pouco:

Esse fim de semana consegui assistir o primeiro capítulo do OVA da Saga de Hades e achei bem bacaninha (apesar do roteiro ser uma peneira e os diálogos continuarem sendo tão clichês e redundantes quanto eu me lembrava -- "Seu pequeno verme, acha que pode me vencer com essa velha armadura de bronze? Vou lhe mostrar o poder de um Cavaleiro de Ouro! (insira o nome de qualquer golpe -- citação a algo cósmico + citação a algo mitológico -- aqui)"

Também dei uma passada de olhos em Gensomaden Saiyuki e, apesar de ele ter toda uma pinta de clone de YuYu Hakusho (quatro rapazes, alguns meio-demônios, envolvidos em porradaria num entra e sai de mundos místicos?), ainda assim me deu a impressão de que são personagens do tipo que vou curtir. E a música de apresentação foi uma das únicas que conseguiu me empolgar nos últimos tempos.

Whatever, espero que isso seja um sinal de que estou me tornando um pouco mais tolerante... no entanto, cérebro! Não derreta, por favor! ^^"

7 Comentários

Louco em 19/05/03, às 21:51: Sei o q quer dizer. Eu tbm descobri isso. Espero ter conseguido controlar minha tendência, too.

Na dúvida, use frases curtas e só com a essência da sua crítica. E, sim, relaxe mais e torne em ironia e riso seu aborrecimento. Vc consegue se divertir mais do q se irritar.

Pelo menos, é assim q funciona comigo. ~_^ (Reply)
Louco em 19/05/03, às 21:52: Sei o q quer dizer. Eu tbm descobri isso. Espero ter conseguido controlar minha tendência, too.

Na dúvida, use frases curtas e só com a essência da sua crítica. E, sim, relaxe mais e torne em ironia e riso seu aborrecimento. Vc consegue se divertir mais do q se irritar.

Pelo menos, é assim q funciona comigo. ~_^ (Reply)
Faramir em 20/05/03, às 04:36: É... é bom saber relaxar. O foda é que hoje em dia tem coisa TÃO RUIM por aí que não dá!:p
Eu, infelizmente, não consegui relaxar com EP. II - ATAQUE DOS CLONES. É muito ruim... eu queria ter curtido tanto quanto alguns amigos meus. Eles viram outro filme! (Reply)
Luciana Bozz em 20/05/03, às 12:42: A única perfeição é a Dele portanto relache e pense que o mundo vai ficando mais mediocre a cada dia que passa.
E, ao contrario do que a maioria pensa, deixe com que os outros se divirtam com as merdas e fique você sozinho (a) se preocupando em SE FAZER BEM. (Reply)
manel em 20/05/03, às 13:33: bom... pra ser sincero eu nunca havia parado pra pensar q o senso crítico pode prejudicar minha diversão. mas pensando bem, o senso crítico só faz q eu escolha bem minha diversão. tipo, sem senso crítico, eu iria me divertir com qualquer PANCADÃO(ARGH!!) o q, graças a Deus, não acontece graças ao senso crítico q me faz ouvir apenas música d qualidade, aumentando assim meu nível musical e cultural e, principalmente, me divertindo!! bom, eu procuro sempre ver o lado bom das coisas, mas sempre q possível eu opto pelo q é d qualidade, construído com o mínimo d esforço, e não apenas "feito"... (Reply)
Petra Tpish em 20/05/03, às 16:06: Hummm, não vejo outro modo de me fazer bem que não inclua selecionar, e muito, o modo como vou passar meu tempo.

Talvez eu realmente devesse deixar tudo pra lá e dar um grande F***-Se pra mediocridade humana. Mas se eu fizesse isso, eu seria uma conformista, e acho que ser conformista vai contra tudo que meus genes e formação já fizeram de mim.

Sem dúvida que perfeição, só com Deus. Mas usar isso como desculpa para não procurar se desenvolver é algo, no mínimo, indigno da condição humana.

Na minha opinião. (Reply)
Lu em 21/05/03, às 08:12: Petra:
Não quero dizer que é pra deixar a perfeição com ele e se conformar pq eu tb não sou conformista mas acho que se eu quero me divertir e só encontro mediocridade eu devo desenvolver um critério próprio ou aceitar tudo quanto e merda que o povo tenta enfiar em nossas goelas.
Penso só que o exagero na hora da crítica leva a uma preocupação constante e tão constante que a gente deixa de se divertir para se policiar, é só isso que penso.
Também não podemos ter a pretensão de nos imaginar "experts" o tempo todo porque fica cansativo e nos tornamos chatos com a gente mesmo até nos odiar profundamente.
Relaxar é o melhor remédio e ser mais tranquilo é a melhor solução. Se não a gente sofre desnecessariamente. (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by Petra Tpish published on May 19, 2003 3:45 PM.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en