| 4 Comments

Uma coisa estranha que acontecia quando eu comprei o computador, e está acontecendo agora, é que quando que eu ligo o bicho, algumas vezes ele não dá boot. Mas aí eu aperto o reset e ele boota. Algumas vezes, eu preciso apertar, dus, três, quatro vezes o reset.

No começo, teve um dia que deu pau na bios e aí ele começou a ligar normal, depois que eu fiz alguma configurações no setup. Agora, estou realmente pensando em buscar uma solução ao invés de esperar ele dar esse pau na bios. E como não pretendo deixar esse computador mais uma semana na mãos dos técnicos, pergunto: Alguém sabe porque esse tipo de coisa acontece numa placa mãe ECS, processador Athlon XP 1700 e 256MB DDR com fonte de 300W?

4 Comentários

augusto em 16/06/03, às 21:32: acontecia com o meu por causa do cooler. (Reply)
Taro Iwakura em 16/06/03, às 21:44: Eu não sei exatamente o porquê (pra isso só mesmo mexendo no seu computador), mas eu acho que vc devia colocar uma fonte maior no seu computador, a menos é claro, que vc tenha total confiança na sua fonte... (Reply)
xfer em 17/06/03, às 05:14: Bom, no meu P3 800 acontecia esse mesmo problema... Tinha que apertar reset algumas vezes pra ele ligar... Não sei se tem algo a ver, mas pode ser a quantidade de dispositivos USB numa única porta (o meu simplesmente deixava todos os dispositivos piscando quando eu ligava o mouse, teclado, mesa digitalizadora na mesma porta)...
(Reply)
GraveHeart em 17/06/03, às 07:46: Eu não tenho dispositivo USB, então não deve ser isso... =P

Mas eu ouvi que placa-mãe ECS costuma dar problema com fonte baixa de 300W, quando tem muita coisa ligada na placa mãe. Como eu tenho CD, CD-RW, modem, video AGP com TV-out, e memória DDR, pode ser isso. Mas eu realmente queria uma informação mais precisa, pra poder brigar na loja por uma fonte menos sem vergonha.... (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by GuraveHaato published on June 16, 2003 9:32 PM.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en