| 12 Comments

Tem gente que com certeza pode fazer um relatório do AF bem melhor que o meu, já que eu só fui um dia (ontem), mas vamos ver o que eu consigo botar aqui (já que o chefe mandou :P)...

Acordei cedo no domingo (algo que normalmente é contra a minha religião :P) só pra ir pra lá. Fui de carona com dois amigos, cheguei lá eram umas 10:30. Enfrentei uma fila de uns vinte quilômetros, com direito a entrevista por ser o último da fila e tudo, mas pelo menos ela não foi muito lerda, e entrei eram umas 11 e pouco, se não me engano.

Logo na fila, me liga o mushi, atrás de uns benditos CD's de Lain que tavam rodando na mão de meio mundo há alguns meses. Já prevendo que o "encontro cármico" que a Petra pediu não aconteceria, entrego os CD's pra ele, que vai no Animecon.

Finalmente entro no lugar; apertado, mal arrumado, um pesadelo pra andar (e eu já detesto multidões... foi uma coisa linda). Logo de cara, encontro o Cassaro, de cabelo raspado o.O. Depois de finalmente conseguir passar por aquele pedacinho dos fanzines (onde eu NÃO consegui encontrar o Orbital, muito menos a Petra, mesmo depois de bastante procura), fui parar nas lojinhas. Dessa vez eu me segurei, pensando: "não, *ainda* não vou torrar grana". Dou uma volta por ali, dou umas cotoveladas, levo outras, aí consigo chegar nas escadas.

Subo andar por andar, parando primeiro na palestra da ABRADEMI, onde teve um papo muito legal com a Cris Sato. Depois, passei num andar mais pra cima pra ver a exibição dos episódios de 9 a 13 da Saga de Hades (excelente!!!). Finalmente, cheguei na seção de RPG, onde minha amiga (que tinha me dado carona e tava mestrando na RPG JÁ) estaria, mas não a encontrei.

Voltei descendo, admirado pela variedade dos cosplays: Narus, Limes, Sailors, Neos, um Chapolim Colorado, o Capitão Hentai, Rinoa, a Shiroma (acompanhada do Chocobo, claro), Yuffie... tinha até uma coisa branca e grande que eu achei que era o Mokona, mas não tenho certeza o.o (alguém sabe o que era aquilo?)

Enfim, depois de descer, voltei à área das lojinhas. Torrei um pouco de grana num livro de Toon (que eu vinha procurando há MUITO tempo! :D) e no GURPS Martial Arts. Sem falar no (finalmente!!!!!) chaveiro de Ayanami Rei-sama e uns dois CD's. Dei mais uma voltinha por ali e subi de novo, pra jogar um pouco de RPG.

O problema de jogar RPG num encontro desses com um mestre (mestra no caso :P) com quem você já joga há alguns anos é que, se ela usa alguma coisa de outra aventura, você percebe. Mas a aventura foi legal, então não tenho do que reclamar :P

Finalmente, desci pros estandes das editoras, dei uma olhada pra pegar os mangás que estavam faltando na minha coleção, e só não peguei Vagabond #16 porque os caras da Conrad tiveram a cara de pau de colocar um exemplar com o selo da Laselva... ¬¬

Depois de bater um papinho com o povo da Holy Avenger (e finalmente reconhecer o Dario e o Takashi em Victory XPPP), fui pra casa, feliz pelo resultado.

Resumo da ópera: foi muito bom esse AnimeFriends. Infelizmente, não encontrei ninguém aqui do blog, o que é uma pena, já que, pessoalmente, só conheço o mushi... =/

Enfim, a variedade do evento estava boa, eles só precisam de um lugar um pouco melhor pra ficar. Só cheguei a ver o Watari uma vez, mas só o fato de eles terem estado lá já me deixa felilz, e imaginando quem eles trarão ano que vem. :)

Se os caras continuarem assim, com certeza a coisa tende a melhorar. E, a julgar pelos gritos "anti-Peixoto" que rolavam direto por ali, parece que o Animecon está com os dias contados, a menos que vire um evento que tenha algo além do velho feijão-com-arroz, marca registrada do "Seo Sérgio".


Frustrante mesmo é procurar feito um mané as pessoas com quem você marcou de se encontrar e não encontrar ninguém...

12 Comentários

Gustavo (Balard) em 07/07/03, às 10:11: Bom... eu fui na quinta e no sábado.
Na quinta não estava tão lotado qto no sábado (e acho q domingo estava insuportavelmente pior ainda =P ). No 1° dia só a fila de quem tinha ingressos antecipados já assustava oO.
Acho q os espaços para as salas de Fanssubers, Fanzine Fóruns, Games estava ótima.. o problema era os mini-corredores do térreo.. principalmente onde estavam as gdes estandes .___. qdo tinham uma atração lah entaum (episódios de Changeman, Jaspion.. ou autógrafos de dubladores..)estava impossível de se locomover.. só pegando atalho por trás das estandes msm XP.
Tinham mts lojinhas boas esse ano (sendo q sábado no Animecon, só vi UMA X__X ). No ginásio mais lojinhas e Karaokê (além da quadrinha lah em cima =P ). Na quadra principal pude acompanhar o talk-show do Hironobu Kageyama (DEMAIS!!! *__* ) e no sábado o Hiroshi Watari lutando!! Além do Making Off do Jaspion e tb o Oscar de Dublagem. teve um belo discurso do Gilberto Baroli (acho ^^' ).
Consegui pegar os autógrafos dos 3!! (Kageyama, Kushida e Watari)
e.. e... acho q falei demais u.u (Reply)
Faramir em 07/07/03, às 10:31: o seu Vagabond deve ter sido recolhido de uma Laselva então, que coloca adesivo em tudo. Graças a esse esquema, eu já achei um "Sentry" (da Marvel) numa SICILIANO com selo da LASELVA (lançou, recolheu, lançou de novo...) (Reply)
manel em 07/07/03, às 10:57: T__T puuuuutz.... o fim d semana q eu pedi a Deus.... gostaria eu d ficar estressado em andar nessa multidão... ano q vem estarei aí!!!! mas vem cá, será q o animecon já era mesmo??? pelo q entendi da galera, o animefriends foi bem melhor... (Reply)
Nabeshin em 07/07/03, às 11:17: Sabe por quê eu não fui no sábado?

Porque tive PROVA de Física Matemágica... que começou às 10 da manhã e terminou às 5 e meia da tarde o.o (Reply)
Gustavo (Balard) em 07/07/03, às 11:21: Ah.. e realmente eh mt frustante.. principalmente qdo naum conhece pessoalmente e fica andando e andando.. procurando no meio da multidão X__X (Reply)
tolerancia zero em 07/07/03, às 11:44: não diga q foi recolhido numa Laselva! Jura??? Pensei q as etiquetas da Laselva fossem usadas nas Lojas Americanas... (Reply)
Gustavo (Balard) em 07/07/03, às 19:14: E sabe pq naum fui domingo?? Prova da Unesp -> Aki em Sorocaba X__X (Reply)
Petra Tpish em 07/07/03, às 22:44: Oi, nabe... fi mal, no domingo, no horário em que você me procurou, eu deveria estar dando palestra (fiz um workshop de roteiro com a Keiko das 2:00 até as 5: 30 da tarde!!)

que pena que você naõ viu o Orbital, ficou um pessoaltomando conta da banquinha...
Well, mas vocês ainda podem pedir via correio ;D (Reply)
Tétis Akane em 08/07/03, às 07:01: Nossa, nem em fale em desencontros, Shin-chan! Yamazaki e eu andamos e andamos, e nem vimos sinal do grupo do EN. E como encontramos o Maioros e a Urd, a gente sabia que vocês estavam lá em algum lugar! Aí, além de não ter a reunião, fiquei carregando suas fitas de Lodoss na bolsa a toa... -_-"
Mas o mais esquisito foi não ter visto o Shingo no domingo. Sábado a gente encontrou com ele um monte de vezes, mas domingo, nem sinal! Como falou o Yamazaki: "Acho que gastamos todas as chances de encontrar com ele ontem..." ^-^"
Puxa, e eu queria tanto ver Hades, mas acabei perdendo... Assim como perdi a Deedo, o Saga e amigos vestidos com o uniforme de oficiais do Changeman... ;_; (Reply)
Nabeshin em 08/07/03, às 10:28: Pois é... só encontrei o Shingo e a Bell já no finzinho... quando tavam fechando o guarda-volumes (Reply)
Nabeshin em 08/07/03, às 10:29: Vai por mim Balard... a prova da Unesp foi bico. Cê não tem noção do q é uma prova foda... (Reply)
Gustavo (Balard) em 08/07/03, às 18:33: Foi fácil mesmo cara!! ehehhe
Soh errei algumas por besteiras e tb as matérias tinha certeza q iria errar X__X
E vc? Conseguiu ir bem?? ;/

PS: Soh depois descobri q as lojinhas do Animecon estavam escondidas lah no fundo u.u (Reply)

Deixe um comentário
ATENÇÃO: todos os comentários serão submetidos à aprovação da dona do blog

(...então não estranhem se eles não aparecerem na hora :P)

About this Entry

This page contains a single entry by Nabeshin published on julho 7, 2003 10:11 AM.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en