Apenas um número...

| 6 Comments

Pode parecer lugar-comum, mas aquele coelho maluco de Alice no País das Maravilhas é que tava certo... comemorar o "desaniversário", todo dia.

Pra ser sincero, não dou muita bola pro significado de uma data específica no ano em que "comemoramos" (até porque algumas pessoas *não* comemoram...) uma simples mudança numérica.

Porque o aniversário não passa disso: o dia em que mudamos um - às vezes dois - algarismos naquele número que dizemos quando perguntam a nossa idade. Acho bobagem dizer que esse dia é especial porque algo mude em nossas vidas. Alguma coisa está sempre mudando, todo dia. Todos os dias acordamos, trabalhamos, estudamos, amamos, odiamos, enfim, vivemos. E, ao viver, alteramos (pra melhor ou pra pior) a maneira como vemos o mundo e como nos encaixamos nele.

Todos fazem parte do mundo, não porque tenham um significado especial ou um destino em particular (não acredito nessas coisas), mas porque, através de nossas ações, por menores que elas sejam, estamos ajudando a construir o Futuro - pode não ser o futuro ideal, mas se direcionarmos nossos esforços na direção que considerarmos mais correta, ele será melhor do que se tivéssemos escolhido "deixar pra amanhã".

Gandhi uma vez disse: "o que quer que você faça será insignificante, mas o importante é que você faça algo".

Enfim, é essa a mensagem que eu deixo por esta semana, na qual o tal número, no meu caso, virou um majestoso "23". Mas, sinceramente, não sou mais nem menos do que na semana passada, quando ele ainda era "22". Afinal de contas, é apenas um número.

Feliz Desaniversário.

6 Comentários

Dudu' em 26/03/04, às 19:50: FELIZ DESANIVER, NABESHIN! _o/ (Reply)
Petra em 27/03/04, às 00:19: Não era um coelho... era uma Lebre, um Chapeleiro e um Camundongo... (Reply)
Victor em 27/03/04, às 02:37: Sim, uma lebre branca! Igual à do VINNNNGADOOOORRRR!! ("bééééééé!!") :O) (Foi mal. Não resisti.) (Reply)
Nabeshin em 27/03/04, às 11:21: Mas continua sendo um mamífero pequeno, branco e rápido :-P (Reply)
Bruno Bottino em 27/03/04, às 22:32: É, esse negócio de aniversário me incomoda um pouco... As pessoas ligam e falam as messsssssssmas coisas. Acho um saco... bah... (Reply)
Waleska em 30/03/04, às 01:10: Poxa vida vc num devia pensar assim!!
É um dia especial sim! É mais um ano q vc tá vivo!! Vc podia estar numa cama de hospital, podia estar passando fome mas não! Viveu bem mais um ano! É um dia no qual vc tem o pretexto de tirar uma folga de seu cotidiano e viver só pra vc!:) Fiz isso hj! Ganhei como vc disse um majestoso 20:PFazem 20 anos q tô aki! Viva a proveitando pacas! É motivo pra se comemorar sim...
bju! (Reply)

Deixe um comentário
ATENÇÃO: todos os comentários serão submetidos à aprovação da dona do blog

(...então não estranhem se eles não aparecerem na hora :P)

About this Entry

This page contains a single entry by Nabeshin published on março 26, 2004 6:36 PM.

Sampa Antiga was the previous entry in this blog.

[ o ] is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en