DVD's

| 5 Comments

Livros e revistas são melhores guardados se postos na vertical. Certo?

E CDs e DVDs? Já li que na horizontal... procede?^^

5 Comentários

Dudu em 18/04/04, às 00:35: Comigo procede perfeitamente bem^^ (Reply)
Victor em 18/04/04, às 14:02: DVDs e CDs na horizontal? Por que?
Digo... os livros e revistas se colocados bem juntos na vertical não iram ficar deformados, porque tendem a dobrar sobre seu peso por causa da lombada e tal (com exceção dos de capa dura, claro). Mas... discos ópticos? Na horizontal? Não faz sentido pra mim.
/: \ (Reply)
xfer em 19/04/04, às 01:59: Guardo as caixinhas de cd na horizontal, de dvd na vertical, mas os discos ficam em pastas, na horizontal, exceto os mais utilizados (Windows, cd do NFSU, BG&E, etc.) que ficam num pino, empalados. (Reply)
Nabeshin em 19/04/04, às 20:53: Na prática, tanto faz. A caixinha corre mais risco do que o próprio CD. No entanto colocar na horizontal previne acidentes idiotas como um CD escorregar (aquele serrilhado não faz a MENOR diferença...) ou cair pro lado, o que pode quebrar aqueles pininhos que seguram o disco. O perigo reside, então, em quando vc for abrir a caixinha do CD, porque sem os pinos pra segurar ele pode deslizar e cair no chão, riscar, etc. Os pininhos soltos dentro da caixinha não vão riscar o disco, porque o material do disco é mais resistente que o dos pinos. Se bem que a Sony tá desenvolvendo um DVD com 60% de papel na composição... mas aí é outra história :P (Reply)
Victor em 20/04/04, às 09:09: Esse DVD de papel é esquisito... dizem que vai ter uma correção de erro absurdamente boa, mas... e o tempo? Só faltava os filmes amarelarem na mesma progressão dos gibis, agora!; p
Mesmo o blueray sendo baseado no esquema disco-dentro-do-cartucho... vai saber. : p (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on April 18, 2004 12:31 AM.

Pequeno, Médio, Grande was the previous entry in this blog.

[ o ] is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en