Valeu a pena ler (2)

| 3 Comments

1redson.jpgLeitura: Red Son, ou "Entre a Foice e o Martelo". O nome original é bem melhor que o tosquíssimo título brazuca, mas convenhamos que o trocadilho é chato de adaptar para nossa língua.
O que é: Mini-série em 3 edições que conta o que aconteceria se o foguete que trouxe o Super-Homem a Terra tivesse caído na União Soviética em vez de nos Estados Unidos. Roteiro de MArk Millar e desenhos de Dave Johnson e Kilian Plunkett.

Tava mornamente curioso quanto à essa mini-série, nunca deu para esperar muito de uma série americana falando da URSS. Esperava um show de patriotada gringa, aquela balela que a gente sempre atura em filmes do povo das estrelas e das listras, enfim, não era algo exatamente animador. E, como previsto... amei, me supreendi e babei na história XD. Tem a melhor caracterização do Lex Luthor ever, o conflito EUA x URSS é mostrado de forma relativamente neutra (há várias alfinetadas no modo americano de levar suas relações internacionais), há várias referências pro universo DC que só nerds como eu vão entender. Tem também uma expectativa pessimista sobre a capacidade da humanidade se virar sozinhaa. E tem o melhor tapa na cara que alguém poderia dar num ser que se considera onipotente, o melhor jeito de derrotar alguém que tem tudo. <spoiler>Afinal, tem gente que quer enfiar sua vida inteira numa garrafa e precisa acordar.</spoiler>

Red Son não é tudo aquilo, mas tá quase: é muito mais do que eu poderia esperar quando dei meus trocados pro homem da banca. Recomendo, obrigatório e tá no meu "panteão de boas histórias que quero que todo mundo leia um dia".

3 Comentários

Kiki em 23/08/04, às 11:00: Acabei de emprestar esse para o Mayoros. Quando li o último número deu nó na minha cabeça! E no final L estava errado... :P Meu, o ciclo se fecha! (apesar que nào concordaria muito com o número de anos... foi muito rápido para tudo aquilo acontecer em termos estelares) (Reply)
Nabeshin em 23/08/04, às 11:57: EU QUERO!!! Ò.Ó (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on August 23, 2004 9:26 AM.

[ o ] was the previous entry in this blog.

ú_ù is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en