O Retorno da Jedi(?)

| 2 Comments

Hello there, povo.

Quantos meses eu não posto aqui? Dois? Três?

Enfim, andei meio ocupada e sem saco algum de escrever sbre o que tem ocorrido comigo. Não que tenha ocorrido algo grave, muito pelo contrário: no saldo final, só tem acontecido coisas pra lá de boas. No entanto é aquela velha história: justamente quando as coisas mais dão certo é que é bom que anda se fale, para que naõ atraia urubus invejosos de plantão =)


Mas como agora todos os projetos já estão se realizando, não há porque não falar deles... o que farei muito em breve ^____^

* * *


Aié. Vi Star Wars ontem =)

Discordo do Mushi. Achei do caralho.

A série retomou a estrutura "mitológica", baseada em Joseph Campbell, que eu tanto gosto na série clássica. O George Lucas tava em tão boa forma que até os dálogos dele, na maioria sofríveis, estavam em sua amioria, bons, além de ter quotes memoráveis -- "é assim que a liberdade termina... com um estrondoso aplauso" foi o que mais gostei =)

Curti o deserolar dos acontecimentos e acho que a única coisa que conta realmente contra o filme é um problema sério de ritmo (como disse o Mushi, dá mesmo a impressão de que tudo acontece em uma semana).

Não achei a "passagem pro lado negro" do Anakin nem um pouco forçada. Fica claro que ele tava alimentando aquela idéia a tempos, só naõ tinha se decidido ainda. O que rolou foi que a circunstância toda criada no momento mostra que é a hora H, hora do Ani fazer sua escolha (o que aliás é dito pelo Palpatine).

No mais:

-Yoda é foda.

- R2D2 é o cara (porque ele naõ faz aquelas coisas na série clássica?! Malditos os que trocaram a programação dele de Linux pra Windows...)

- Paguei O MAIOR PAU pro Palpatine

- Grievous é very impressive, a participação do Chewie era desnecessária.

- Repararam que naquela hora que o Obi Wan desce da nave lá no fim ele faz pose de Capitão América?

- Puta que o pariu, como os jedis são burros. ¬¬

Como disse o Ferio, meu namorado: o que fodeu tudo a história foi a falta de política em tudo que os cavaleros J. faziam. O único que sabia falar ali -- e bem -- era o Palpatine. Mas afinal -- cavaleiros jedi são guerreiros, naõ diplomatas, e a coisa ficou encaixada no roteiro. Mas que são burros, são.

Aliás, teria sido uma boa se a Padmé estivesse menos preocupada com a gravidez e colocasse seus dotes diplomáticos em questão -- mas a conveniência pedia isso, apesar de ir um pouco contra a coerência da personagem. Mas beleza, como Padmé sempre foi meio ârdi-dârdi, a gente dá um desconto.

Enfim, em sua totalidade o filme é bacana. Curti =)

2 Comentários

Bru (namorada do Mushi-san... o novo cavalheiro Jedi XD) em 28/05/05, às 12:59: Petra..... ká estav eu.... pensando justamente sobre
SW-III... eu li seu post-it pro meu primo Rodrigo e para o meu pai e eles concordaram PLENAMENTE com vc.... eu discordo em alguns pontos mas.. dexa pra lá....
Como vc disse no post o Erra-Dois-NHo-Dedão (R2D2 eh mtoooooo foda.. eh O CARA!!!! paguei mto pau pra ele tambem.. a parte mais foda eh quando ele bota fogo nos robos.... noooooossa realmente o fogo faz milagres em mtos casos... bem eh isso.... Beijos e ateh +
Ass: Bru (Reply)
Rodrigo (primo da Bru) em 28/05/05, às 13:02: O JAR-JAR-BINKS NAUM MORREU UAHHHHHHHHH!!!
Isso eh ULTRAJANTE!!! MORRA JAR-JAR!!!! Algo que naum poderia ter continuado são os MALDITOS Midi-Clorians... ¬¬' *Tendo um atake histérico* bem eh isso.... bjos e ateh (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by Petra Tpish published on May 27, 2005 11:55 AM.

[Flickr] - Ana was the previous entry in this blog.

"Minha brasília amarela, tá de portas abertas..." is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en