Professora Desempregada Procura

| 9 Comments

Ufs.

Vou dizer que é MUITO DIFÍCIl ser professor nesse país! Principalmente pra gente que se formou há pouco tempo e naõ tem uma experiência tão vasta com a burocracia do serviço público.

Estou procurando saber os trâmites de como fazer pra me inscrever nas vagas para professor estadual (ou municipal, o que vier é lucro!), sendo eu concursada. Mas é IMPRESSIONANTE como nenhum funcionário sabe dar informação precisa, e ao mesmo tempo me dizem "como é que você não sabe?"

¬¬

O que consegui apurar até agora é que emALGUMA data e dezembro ainda não decidida vai ocorrer um plantão nas diretorias de ensino para inscrição de concursados e não-concursados. Tenho que acompanhar quando essa data vai sair, ou seja, a partir de novembro, tenho que ligar toda semana pra diretoria de ensino da minha região. Enquanto isso, tenho que pegar meu certificado de concursada no DRHU da Secretaria da Educação.

(detalhe que naõ sei em que lugar fiquei no concurso -- no site não dizia, e ele saiu do ar, e nos outros sites .org não constam informações sobre concursos feitos no fim de 2003.)

E a real é que isso não é garantia de eu pegar aula nenhuma. Se não pegar aula na diretoria da minha região, só em fevereiro do ano que vem eu poderei me inscrever em diretorias de outras regiões.

Fala sério: eles NÃO QUEREM que hajam professores. Ou pelo menos, não professores jovens.

...Mas a real é que se não for nessa área (pelo menos por enquanto), dou um jeito de trabalhar em alguma outra. Sem emprego é que eu não vou ficar!

9 Comentários

Bruno em 12/10/05, às 19:09: Acreditamos em você, tia Petra ;) (Reply)
Nabeshin em 12/10/05, às 21:35: Claro. Professores jovens têm a tendência de (1) serem adeptos de médotos heterodoxos (2) terem o péssimo hábito de ensinar os alunos a serem criaturas pensantes e (3) "pega mal" ter um professor que saiba se comunicar com os seres de outra galáxia popularmente conhecidos como crianças. (Reply)
Petra em 13/10/05, às 00:22: É... e eu acho que me encaixo nessas três categorias. Afinal, a criança aqui tem cabelo colorido, usa roupas extravaganetes, gosta de tudo que as crianças gostam (tirando o Bob Esponja ¬¬) e não tem a mínima intenção de dar aulinha de artesanato, e nem "ensinar a desenhar direito", já que naõ acho que ninguém tem obrigação de ser artista. Tudo que eu quero é fazer com que as crianças consigam interpretar obras artísticas, e entendam que arte não é enfeite, é um modo de passar conceitos sobre qualquer coisa. Achoq ue é o suficiente pra fazer algumas pessoas terem medo, muito medo. (Reply)
eiko em 13/10/05, às 01:01: Por que eu não tive uma professora como você na escola? T_T Muitos de meus traumas com desenho e arte vêm de professoras de "artes aplicadas" tirânicas que só mandavam fazer algo, fazer de uma maneira só, sem eu saber pq, e se tivesse uma mancha fora, bota nota baixa! (Reply)
Petra em 13/10/05, às 01:20: Eu tenho HORROR a professores assim. gente assim nunca deveria trabalhar com Educação. Como supervisores de linha de montagem, ou feitores, talvez... (Reply)
Victor em 13/10/05, às 14:18: Eu me lembro de todos os meus professores de "arte" da escola, e todos eram uma bosta! Tinha uma que transformou a aula em GEOMETRIA e ainda chamava de "arte" (...), outra era totalmente incompreensível (só entendia a parte sobre "você NUNCA deve desenhar o Batman!!" ou coisa do tipo), e, por fim, tinha o "Tio Gal" -- que era um chapadaço, não falava coisa com coisa, era a CARA do "Comando Destacamento da Montanha" (sério!) e nunca tomava banho (o cara fedia!).
Enfim... era mais ou menos a aula do "faça o que quiseres", com diferentes graus de opressão. (Reply)
Petra em 14/10/05, às 12:34: Putz, professor que FEDE é pior. Remete muito a hippie sujo da praça da República. E pior que é mó queima filme... fica aprecendo que os professores "sérios" são os carrascos e os "liberias" são os drogadinhos sem noção.... que triste. (Reply)
Victor em 15/10/05, às 04:40: Muito triste mesmo... eu lembro que o Tio Gal sempre vinha com umas de que "o desenho vem do Inconsciente" ou qualquer merda do tipo... daí eu desenhava umas cenas de guerrinhas e coisa e tal (sabe como é, mil bonequinhos, explosões, etc) e escutava uma massa incompreensível de filosofada furada antes de levar 9 e fugir para o fundo da classe, onde os poderes do sovaco do Tio Gal não chegavam. X^D (Reply)
Senhor Roberto em 16/10/05, às 17:58: Finalmente resolveste largar aquela bobagem de cosplay, parou de escrever roteiros apenas por gostar do editor da revistinha e caiu na real, Petra?
Muito bem! Estou gostando de ver!
Quem sabe agora, depois de levar na cabeça, você tenha alcançado a velha e famosa MATURIDADE!
mas fica fria: uma vez que você começou a acordar pra vida, mudanças bacanas vão te acontecer.
Só não volte pro Lagarto Careca que ele é um merda e nunca te mereceu.
Gostou da discussão no forum Mushi?
Fiz só pra chamar sua atenção! :-) (Reply)

Deixe um comentário
ATENÇÃO: todos os comentários serão submetidos à aprovação da dona do blog

(...então não estranhem se eles não aparecerem na hora :P)

About this Entry

This page contains a single entry by Petra Tpish published on outubro 12, 2005 3:13 AM.

was the previous entry in this blog.

Tô vivo... is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en