| 1 Comment

Cientista prova matematicamente que vampiros não existem

"O professor da Universidade Central da Flórida, nos EUA, Costas Efthimiou's, disse ao site Live Science, na última quarta-feira, que trabalhos pseudo-científicos sobre esse tema levam o público a acreditar na existência dos vampiros e, por isso, decidiu fazer sua pesquisa.

O estudo se baseia em uma teoria matemática bastante conhecida, a progressão geométrica. Segundo a lenda, baseada na história do príncipe romeno Vlad Tsepes - O empalador - e também conhecido como Conde Drácula, os vampiros se alimentam de sangue humano e depois que transformam sua vítima em outro morto-vivo. Este, por sua vez, parte em busca de outro alvo.

De acordo com o professor, em 1600, quando surgiu a lenda, a população humana era de 536.870.911 pessoas. Se primeiro vampiro existisse e fizesse sua primeira vítima, um mês depois haveria dois vampiros. Após 30 dias, quatro, depois 16 e assim sucessivamente. Dois anos e meio depois a população mundial lestaria completamente vampirizada e não sobraria nenhum ser humano normal para contar a história.

Se levada em conta a taxa de mortalidade do período, o desaparecimento seria mais rápido. A taxa de natalidade não conseguiria conter o efeito. ?A longo prazo a humanidade não sobreviveria nem que dobrasse a cada mês. E as pessoas não têm essa capacidade?, diz o professor."


(Link recebido de manhã vindo da Camilla - aquela que me dá trocentos links legais mas não põe aqui XD)

1 Comentário

Victor RF em 26/10/06, às 23:47: Mas o vampiro tem que dar um pouco de seu sangue para fazer outro. Não é qualquer um morto pelo vampiro que vira vampiro. É verdade! Eu li em outra pesquisa científica chamada Vampire: The Masquerade... : p (Reply)

Deixe um comentário
ATENÇÃO: todos os comentários serão submetidos à aprovação da dona do blog

(...então não estranhem se eles não aparecerem na hora :P)

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on outubro 26, 2006 8:38 PM.

was the previous entry in this blog.

Aurell Tenshi ganha 4º Prêmio DB Artes Independentes!! is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en