Desaparecido!

| 1 Comment

Whoa! Faz tempo que não posto aqui, no blog do ilustre senhor Mushick. :)

Mushick? Yep! Nosso anfitrião descobriu ultimamente a enorme pilha de diversão que esperava por ele nas séries de Jornada nas Estrelas. Por isso agora eu o chame de Mushick, ao invés de Mushicron, como antes (hheheheh).

Não tem acontecido muito coisa comigo... continuo vendo trocentos filmes e trabalhando bastante. As coisas não andam dando muito certo, porém, e estou naquele período chato do "vamos ver no que vai dar", como todo mundo que te emprega meio que... some. Ack.

Em Outubro chegou ao Brasil o filme novo de um dos meus cineastas favoritos, Brian de Palma: A Dália Negra. É um puta filme, como esperado, e foi malhado em massa pela imprensa "especializada"... como esperado. A crítica mais demente, se é que aquilo poderia ser chamado de crítica, saiu no site Sobrecarga. E fico impressionado com como os críticos e o público do cinema, cada vez mais, parecem de tempos em tempos demonstrar que nem ao menos sabem o que é cinema, o que o cinema deveria ser, qual é seu papel e em que campo ele briga... deveras lamentável, Desaad!

Filme bom, pelo que parece, é "Menina de Ouro"... que eu demorei para ver, e que me surpreendeu; O tal "grande filme" me pareceu ser só um dramalhão manipulativo, aborrecido, chato mesmo. Seu concorrente no Oscar, "O Aviador" do Scorsese, por mais que tenha defeitos, é na minha opinião um filme muito superior, muito mais interessante. Mas foda-se o Oscar; ROCKY também tiriou um Oscar de Scorsese e de seu Taxi Driver, algo que é e sempre será uma das maiores provas de que "quem manda" não sabe de merda nenhuma! ; )

Photobucket - Video and Image Hosting Enquanto isso...

Inevitavelmente, há um momento em que as pessoas parecem se afastar e discutir coisas que eu não compreendo, e cuja relevância muitas vezes me escapa; Elas falam e falam e falam e discutem relações e vão e voltam em cima de palavras e mais palavras e mais palavras. Na vida real e nos filmes, com muita, muita gente que eu conheço.

As pessoas parecem se esquivar do que realmente sentem e pensam, do que realmente SABEM, e tentam esmagar a verdade com palavras, tentando substitui-la. Vê-se, sabe-se, sente-se uma coisa, e tenta-se criar algo diferente com palavras e mais palavras. Porque você só pode confiar nas palavras, no texto, no roteiro, no oficial, no definitivo, no "sério", no "oficial". Quem sabe matraquear por horas ou mesmo meses sobre alguma cosia vale mais do que a própria coisa. Na vida real e nos filmes.

Desisto de entender certas coisas nas pessoas. Desisto porque não quero mais. Depois de tanto tempo, acho que entendi algumas coisas... quando os outros parecem se afastar e falar como algo parecido com os "adultos" que eu enxergava quando era criança, isso não se dá porque eu deixei de crescer; Apenas crescemos, eu e muitos outros, em direções diferentes.

........

Você leitor... você tem uma forma de arte favorita? Que é realmente importante para você? Pois estude-a. Examine-a com profundidade, leia bastante, entenda cada vez mais... você pode acabar descobrindo coisas vitais que irão ajuda-lo a entender porque você vê o mundo do jeito que você vê.

Espero não voltar a sumir! ; )

Paz para todo mundo.

1 Comentário

Petra em 30/10/06, às 00:26: E que a Força esteja com você. (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by Victor published on October 29, 2006 10:04 PM.

was the previous entry in this blog.

Tudo que eu queria... is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en