Harry Potter e a Ordem da Fênix

| 2 Comments

Uma coisa é simplificar um livro grande demais e acrescentar firulas legais para compensar os detalhes perdidos, outra é contar a história correndo fazendo grandes alterações na história para tentar caber tudo na tela. =/
Foi esse o caso: eu tava até engolindo a história como estava contada até a parte em que trocaram TOTALMENTE a traidora da Armada Dumbledore do livro. E por um motivo... superficial. Também alteraram os castigos e em vez de apenas Potter sofrer com cicatrizes na mão, Umbridge distribuiu penas a torto e a direito pela escola. A saída dos gêmeos Wesley foi divertidinha e aquém do original, a batalha no Ministério também, praticamente tudo ficou com aquele gosto de feijãozinho sabor tecla fast forwarding e ainda temperaram com uma espécie de moral da história no fim (algo tipo "a gente tem a amizade e Voldemort não").
Mas tem o que se salva no filme: Umbridge, não tão odiosa quanto devia (mas ainda assim odiosa e cor de rosa), mas ela e Filch carregaram os poucos suspiros de humor rowlinguiano na película; e Luna Lovegood, que realmente parecia estar adiando a volta da sua mente ao planeta Terra.
Pena que é só. Faltou sutileza, tanto no roteiro - tenho dúvidas se quem não leu os livros entendeu o que acontecia tamanha a pressa e emendas toscas no enredo - quanto no Dumbledore, que de um velhinho sutil, virou um durão com barba que sem seus oclinhos meia-lua peitaria Voldemort, Freeza, Cell, Majin Boo e Mestre do Santuário sem desmanchar o lacinho na barba.

2 Comentários

mushi em 19/11/07, às 17:08: Como série de filmes, HP é bem meia boca. Aguardo o dia em que recontem tudo como série de TV, ou melhor, de anime :P (Reply)
E. em 22/11/07, às 22:38: O novo livro ta em primeiro no TOP da VEJA. (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on November 19, 2007 5:06 PM.

was the previous entry in this blog.

Alan Moore: is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en