Aconteceu essa semana

| 4 Comments

SuperInteressanteO telefone toca e para mim. Só pode ser telemarketing...

- Alô, senhor Marcelo Pereira?
- Sou eu, pois não?
- Você foi assinante por mais de dez anos da revista Superinteressante e ano passado você parou. Gostaríamos de te perguntar o motivo e fazer uma oferta especial.
- Olha, eu parei de assinar por que a revista decaiu muito com o tempo, o que tem lá atualmente se consegue fácil na internet...
- Ah, bom, nós temos uma oferta espe...
- Outro motivo por eu ter cancelado é que por eu ser assinante, eu recebia muita ligação de telemarketing.
- Ah, er, desculpa. Tenha um bom dia.
>Click<


Já estava ensaiando há anos o cancelamento da revista, tenho uma pilha de edições para ler no Um Dia, e não tenho pressa. A Super era uma revista que nos primeiros números, me mostrou fatos científicos que sequer tinha ouvido falar - talvez por não existir internet na virada dos 80 pros 90, e era bem escrita. Foram uns quatro ou cinco anos muito bons, seguidos por uma feia queda na qualidade, depois recuperada em parte - junto com a reforma visual, mas que depois perdeu novamente, numa lenta espiral para baixo. Atualmente a Super me parece ser uma mistura de Veja com Capricho com uma purpurina de almanaque em cima para dar a cor.Inventaram a "revista da ciência fútil"
Um dia recebi um telemarketing do Itaú, com aquele blá-blá-blá de oferta especial por eu ser cliente Abril. Educadamente desliguei o telefone e decidi não pagar mais o boleto que tinha recebido aquela semana.Depois de muita protelação, simples e indolor.

4 Comentários

Borges em 11/01/08, às 12:47: Houve um tempo em que a Super era interessante. Hoje em dia eu leio mais a Mundo Estranho. Se é pra ser inútil, que seja ao menos divertido. (Reply)
mushi em 11/01/08, às 17:10: Eu acho que Google e Wikipedia cumprem bem o papel de ambas. Redação ruim e infográficos animados de temas modinha estão ao alcance de qualquer mouse. (Reply)
Elias em 12/01/08, às 12:15: Nossa, o kra pediu desculpa e desligou??? Nossa isso é raro aqui em casa tenho que ficar um tempão recusando, ou desligar na kra do mané xD (Reply)
mushi em 12/01/08, às 21:11: Ela deve ter ficado sem graça pq eu disse q cancelei a assinatura por causa dos telemarketings. Serviço desse povo é gravado, deve pegar mal para ela :P (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on January 11, 2008 11:19 AM.

Pobremas was the previous entry in this blog.

O que já voltou ao ar: 11/1/2008 is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en