Resumo da viagem ao Rio :P

| 10 Comments

mushirio08.jpgSem detalhes, aqui não é Contigo.

Sexta: Rodoviária, Centro, Copacabana, Niterói... meu primeiro passeio de barca!! E acho que finalmente andei por todos os meios de transportes fluminenses: teleférico do Pão de Açúcar, bonde que passa nos Arcos da Lapa, trenzinho que sobe até o Cristo Redentor, barca para Niterói, barco para a Ilha Fiscal, ônibus, metrô... err, ainda faltam dois meios de transportes exóticos - as peruas de lotação (chamadas de "van" por lá, deve ser por causa do Van Dame, o Rio tem muito marombado) e trem.

Sábado: Centro, visitar o Batman e Lagoa Rodrigo de Freitas. O plano original era passar na cidade imperial de Petrópolis, mas a preguiça imperou.
Divertido é pegar quase 1kg de comida no almoço e comer na metade do tempo de Denise, que pegou nem 500g... Eu sou uma draga de comida.

Domingo: Morgação e depois rodoviária. Como sempre tem um ônibus saindo de lá para vir para cá, não tinha comprado a passagem com antecedência... só não tinha contado que todos os ônibus estavam cheios por causa do feriado ^^"" Com alguma sorte achei um ônibus (Expresso Brasileiro) com vaga e ar condicionado (e lanchinho, travesseiro e coberta, coisas que a Itapemirin me deveu na ida...) que saía em pouco tempo. Mas a viagem de seis horas durou mais de sete =_=

Considerando que minha bagagem tinha palm, câmera digital, lapxuxa e muitos gibis (Bone, que li na ida e na volta. Recomendo!), decidi vir de taxi do metrô Carrão até em casa. Só :P

batrio.jpg

10 Comentários

Borges em 26/03/08, às 00:11: Hei! 'Van' é o nome usado internacionalmente, até. Vocês é que inventaram o termo 'perua'. Aliás, qual a relação do animal, digo, da fêmea do animal com o veículo? Enfim, ninguém tem muita culpa nem do sotaque que tem nem dos termos locais que usa :) (Reply)
mushi em 26/03/08, às 00:40: "van" não seria anglicismo? O houaiss fala que "perua" é regionalismo paulista, vou tentar achar a origem do termo... (Reply)
mushi em 26/03/08, às 00:43: "A camionete, diminutivo de caminhão, depois de designar pequeno ônibus, virou perua porque acolhe a muitos, enfeitada de cores espalhafatosas como as meretrizes e as mulheres mal vestidas." http://intervox.nce.ufrj.br/~edpaes/carro.htm (Reply)
Denise em 26/03/08, às 02:01: Faltou o tão "nobre" bairro de Maria da Graça e nos transportes o falecido Manf, que o deus dos fuscas o tenha... ^_^
E pode ter certeza que não fará falta nenhuma não ter andado de van/kombi/perua ou whatever you want to call them =p (Reply)
Lucianno em 26/03/08, às 03:56: Que eu lembre, quando surgiram as vans, o nome é esse porque era marca ou modelo de um carro (da Kia?) desse tipo, em seguida todos os outros começaram a ser chamados assim na terrinha. Mas o melhor nome pra van é sem dúvida, "besta", que não sei se ainda é utilizado no Rio.
Quando voltar não deixe de dar uma voltinha de besta. XD
O batman nunca vi... E a cidade imperial de Petrópolis... Bom, vá e tire suas próprias conclusões. rs Vale pela casa de Santos Dumont (não me interessa o Museu particularmente), pelo clima gostoso da cidade e por bons (e caros) restaurantes de lá. =p (Reply)
Lucianno em 26/03/08, às 03:57: e sim, eu estava certo:
http://en.wikipedia.org/wiki/Van (Reply)
mushi em 26/03/08, às 22:32: Lucianno, van é o termo estrangeiro, então é natural q seja chamado assim. Besta era um dos veículos da Kia (tinha até outdoors: "a Besta chegou" XD). Estranho mesmo é a origem do termo perua :P (Reply)
Lucianno em 27/03/08, às 11:43: em tempo Lucianno e Diavolo são apenas duas partes de um mesmo ser XD (Reply)
Cris em 27/03/08, às 18:47: Aqui a gente chama de lotação, mas não podem mais circular, então você não vai andar de lotação quando me visitar em maio. (Reply)
M.D. em 06/05/08, às 20:43: Esse negócio de entrar na perua não sei não. Melhor perguntar para a honrada(?) senhora amtes de adentrá-la. A fim de evitar transtornos posteriores, principalmente se acabou de conhecê-la. Atualizando: ainda falta Kombi, Van, motocicleta, mobilete, o trem da SuperVia em direção à Pavuna, charrete na ilha de Paquetá, Catamarã da Jumbo Cat pra ir à Niterói, bicicleta na orla, pedalinho na Lagoa, patins, skate, patinete, carrinho de rolimã, Segway, caminhão (de carga, guincho, de lixo), bote, caiaque, jangada, Jet Ski, balsa, parapente, asa delta, balão, bolas de gás hélio (HAHAHA) e etc. Cansei de usar a imaginação. (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on March 25, 2008 11:04 PM.

MushiComics: Que site é esse?! was the previous entry in this blog.

Mas já? is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en