Divulgando livros de fantasia nacionais, 3: Hemisfério-Dorso

| No Comments

Vamos ser honestos:não conheço o Gérson, acho que nem de MSN (provavelmente ele pode ter aparecido num dos "janelões" - chat de msn - da EdF, mas quem me conhece sabe que minha memória é inversamente proporcional à minha quantidade de cabelos), mas ele me pediu para ajudar na divulgação do trabalho dele, o livro Hemisfério-Dorso:

Silêncio. O lugar onde os Deuses habitavam e chamavam de seu. O ponto onde tudo se iniciava e se transformava, mas que, como todos os outros, não era imune ao tempo.
Dez Deuses que, após muito trabalho, conseguiram criar um universo pacífico e sem erros. Um trabalho perfeito, que trouxe alguns inconvenientes. Tudo que tinham de fazer agora era cumprir com seus afazeres. O tempo corria, e nada acontecia. Cansados, um deles, aquele que aparentava ser o mais forte, propôs um jogo.
Deu-se início. Enquanto as peças se moviam, milhares de idéias afloravam em suas cabeças.
O que aparentava ser um simples jogo acabou se transformando no maior planeta já visto até então.
Hemisfério mal havia nascido, e já era o palco para uma estranha e sangrenta batalha. Os Deuses, assustados, observavam. Resolveram intervir. Mas em nenhum momento esperavam tal recepção. Palavras foram arremessadas como flechas. A situação estava fora de controle. Num piscar de olhos, os Deuses se viram de volta à Silêncio. Com o orgulho ferido, decidiram agir. Mas agora era tarde demais.
Daquele dia em diante, os Deuses vêm tentando restabelecer contato com Hemisfério, sem imaginar o que estava a acontecer naquelas terras.
Os mortais, acostumados com uma vida de paz e tranqüilidade, se encontravam agora dentro das mais estranhas situações.
E foi Lad, um desses mortais, o primeiro a descobrir que tudo aquilo era apenas o início.

Através de Lad, e muitos outros, é apresentado Hemisfério. Um planeta criado de forma totalmente diferente, e que, por isso, tem algo para contar.


Por sinal, quem quiser ler o primeiro capítulo do livro, em PDF, clique aqui.


(o que me irrita é saber que tem vários autores e trabalhos de quadrinhos, de ficção e fantasia nacionais, alguns excelentes, e o público em geral não saber -_-')

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on April 6, 2009 10:24 PM.

Inutilia truncat xiii was the previous entry in this blog.

Calendário (13/04/09) is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en