Campanha Espelhos Irreais

| No Comments

Repassando o texto no blog da Ana Cristina. Só para resumir o contexto, no Brasil escritor virou cliente de editora em vez de editora ser fonte de renda de escritor: editoras andam cobrando para publicar (qualquer) trabalho de escritores iniciantes em "coletâneas", em vez de fazer o trabalho de garimpar talentos e lançar livros de verdade com trabalhos de verdade dentro de alguma linha editorial.

Assim como acontece nos quadrinhos, o mercado editorial brasileiro transita entre o burro e o mal-intencionado.


Campanha ‘Espelhos Irreais'

"Agora o assunto é sério e venho pedir a ajuda de todos os 4,56 leitores do Talkative Bookworm.

Ano passado, entreguei duas coletâneas para uma editora. As duas foram aceitas, os contratos assinados… A primeira, de Fantasia e FC, foi publicada recentemente. É ‘Espelhos Irreais’, resultado de quatro anos de trabalho na Fábrica dos Sonhos, com cinco contos de autores que estão começando na literatura fantástica, de forma promissora.

A segunda… Bem, a segunda NÃO VAI SAIR… Pelo menos não enquanto o resultado da ‘Espelhos Irreais’ não for satisfatório.

Vou ser sincera: não culpo exatamente a editora, porque eles tem certa razão em não querer arriscar muito. Mas estou preocupada porque a Multifoco ”criou” um selo de ”antologias-loteamento”, ou seja o escritor paga para ter um pedacinho de livro para chamar de seu.

Não foi o caso de Espelhos Irreais. Não vai ser o caso de Ficções Virtuais, se elas sairem. Ainda não é o esquema correto de publicação, em que o autor é pago pelo uso de seu conto, porém ele não vai desembolsar nada e terá seu texto em uma antologia feita da forma mais apurada possível, com a minha integral dedicação, com trabalho e suor meu para ter certeza que o resultado vai compensar.

Então, caro amigo desse blog: AJUDE!

Divulgue o livro, a venda aqui. Leia a ótima resenha do Eric Novello .

Dia 09 de maio vai ser o lançamento paulista, às 20h na Livraria Cultura do Shopping Bourbon Pompéia. Comemore lá conosco! Coloque essa data no seu blog! Avise aos amigos. Mande mensagens pros seus contatos.

Dia 23 de maio, eu vou dar uma palestra para relançar o livro no Rio de Janeiro, sobre Idade Média e Fantasia, no Espaço Multifoco, a partir das 17hs. Apareça lá, divulgue, espalhe!

Em breve, teremos eventos em Belo Horizonte e Vitória.

Ajude a nova literatura fantástica brasileira a colocar a sua cara!"

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on May 6, 2009 9:33 AM.

Calendário (04/05/09) was the previous entry in this blog.

Eu sei que perdi minha inocência faz tempo... is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en