Plugins de Firefox que eu realmente uso. Apêndice 4 - Shorten URL

| 3 Comments

Quem usa twitter já deve ter visto/usado o migre.me ou o tiny.url, que são sites que encolhem url's, uma mão na roda para quem quer postar algo e o endereço de determinada página come boa parte dos 140 caracteres disponíveis.

(O twitterfox faz uso desses serviços às vezes, mas de uma maneira meio bem burra: ele encolhe o endereço depois que você posta, antes disso ele não te deixa postar um link que estoure o cabalístico 140 bytes... então, de que adianta?) (por sinal, esse plugin acumulou várias inovações nos últimos meses, o post precisa de uma atualização)

Voltando... o chato desses serviços é ter de ir até o site deles, copiar a url que você quer encolher, apertar botãozinho, gerar nova url, copiar a nova url e colocar no twitter... -_-'

Daí, se justifica o plugin-tema desse post XD

Ele funúncia assim:

a) Você clica na página com a direita e pede para gerar uma URL reduzida, que vai parar na barra de endereços e automaticamente no seu "control+v", ou....

b) ...você clica no link com a direita, e pede para gerar uma URL reduzida, que vai parar na barra de endereços e automaticamente no seu "control+v" [ctrl+c ctrl+v detected no texto do blog].

Nada mais, nada menos.

O link para instalar esse treco é aqui: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/11423

E esqueci de avisar: quando instalar, você tem de selecionar qual dos serviços você vai usar por padrão, são mais de CEM! - Tem até o migre.me, queridinho nacional que não gosto... mas não tem o socute.url ='( Eu uso o tr.im curto o suficiente, e é o que estou usando, mas já devem ter melhores.


Índice dos artigos anterioresbaixe o Firefox • Outros plugins que estão fora da lista: deviantAnywhere, TinEye Reverse Image Search e Window Resizer

3 Comentários

Borges em 28/08/09, às 01:22: Eu também uso mais o tr.im atualmente. Ele combina uma url razoavelmente curta (17 caracteres, mas já já vai cair nos 18) com recursos de monitoramento de cliques e agora é de domínio público. Inclusive, uso o plugin deles para Firefox. Mas é legal este Shorten URL, que não conhecia, principalmente se o espaço dos tweets ficar apertado e precisar de uma URL mais curta. (Reply)
mushi em 28/08/09, às 01:33: Eu até pensei em instalar plugins dos principais serviços de redução de URL's... mas decidi procurar um que tivesse muitas ao memso tempo, é mais útil XD (Reply)
Borges em 28/08/09, às 01:36: Com certeza, concordo contigo. É que nem pensei nisto. (Reply)

Deixe um comentário
ATENÇÃO: todos os comentários serão submetidos à aprovação da dona do blog

(...então não estranhem se eles não aparecerem na hora :P)

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on agosto 28, 2009 12:57 AM.

Calendário (26/08/09) was the previous entry in this blog.

Não era isso o que eles querem dizer, mas... is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en