Fast Food Virtual

| No Comments

Ok, no Second Life ninguém precisa comer nem ir ao banheiro, mas assim mesmo o que não faltam no jogo são "comidinhas" e "drinks" com animações (de beber e comer, dã), simplesmente para enfeitar, ou dar o clima do lugar (festa de aniversário com ninguém com bolo na mão não é festa de aniversário!). "Cafés", "clubes" e "bares" para o povo se encontrar existem dentro no jogo (geralmente conjugado com uma ou várias lojas) e... sei lá, to divagando de novo: ontem bateu fome de pizza e digitei "pizza" na busca do jogo, só para ver no que dava :P

E encontrei isso:

Pizza Hut!! E aparentemente, os pedidos feitos nessa loja "virtual" são entregues à domicílio nos EUA, ou eram. Proavelmente o lugar foi feito na época do hype do jogo, quando um monte de empresas enfiaram suas marcas de qualquer forma lá dentro, pagando um monte para espertalhões.

(um dos problemas de marketing de empresas da RL* dentro do SL é que uma land não pode entupir de gente... 70 avatares é o número máximo de gente lá e isso dá uma lag desgraçada. É pouca gente para um marketing sério, fora que 90% das empresas não souberam aproveitar os potenciais que o jogo dá, da mesma forma que sites de empresas de verdade eram um lixo subaproveitado no começo da internet)

Apesar dos pesares, o lugar ficou simpático e bem feitinho, com mesas, animações de fazer pizza e um freezer com ganchos onde vc pode pendurar seu personagem o.o' Não é o melhor lugar já feito que vi dentro do jogo, mas tá acima da média da concorrência, que procurei em seguida:

Achei uma filial britânica da Domino's in game. Mal feita e nada amigável, sem cadeiras ou mesas para sentar, apenas o balcão de pedidos. O lugar todo estava com scripts todos bugados e tal, nem a porta para visitar a cozinha funciona. Deve ter sido feito por um noob.

E além delas, achei, claro, McDonalds:

Devidamente enfeitado pro halloween.
O lugar tá mal-feitinho também, só tem 3 mesas!, mas o ambiente é bem superior ao Domino's. Assim como no Pizza Hut você ganha pedaços de pizza para seu avatar carregar, no Mc você consegue hamburgueres e batatas fritas x)

Para quem quiser visitar, aqui estão as SLurl das "lojas":
Pizza Hut
Domino's
McDonalds

*RL = Real Life, a vida real. Ela ainda existe?

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on September 26, 2009 11:50 PM.

Second Life: telas de abertura (parte 8) was the previous entry in this blog.

Catarina, por DiegoMaster is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en