Os três gatinhos

| 8 Comments | No TrackBacks

Os planos para ontem, depois de entregarmos Luna aos donos eram desinfetar meu quarto e meu banheiro do cheiro da gatinha, trocar roupa de cama e tudo mais, tudo por causa de Juju. A gata é ciumenta, orgulhosa e tal, desde que a pequena chegou, ela mal entrava em casa.
Quando a entidade cinza sem nariz foi, pensamos que a gata oficial da casa finalmente ia ter paz....

Né?

É não.

Depois do expediente, quase na ponta oposta do quarteirão de casa tem um murão enorme e sempre tem um ou dois ônibus daqueles de excursão estacionados por lá. Como ganhei trauma de assalto recente, dou a volta por fora, mas dessa vez ouvi miadinhos e um senhor procurando a origem dos sons. Uma moça que estava de passagem também foi checar e eu também.

Tinha isso jogado na calçada, miando desesperado, de olhos fechados e ainda com cordão umbilical:

Corri para casa, peguei uma caixa, voltei e peguei os três. Eram muinto novinhos, se fossem morrer, não seria por falta de tentativa da gente em criar.

Cheguei em casa, twittei um palavrão enquanto eu e minha mãe víamos o que fazer. Já temo experiência com gatos novinhos - Juju chegou aqui por volta de uma semana de vida: providênciamos uma caixa maior com panos para aquecer, leite com gema de ovo para dar na base da seringa e por aí vai.

De boa, dá revolta. Tiraram a cria de uma gata e colocaram numa calçada suja, longe dos olhos, provavelmente para que morressem.

Quando minha irmã chegou, ela ligou para a veterinária dos grandões e fomos para lá, tomar mais instruções do que fazer com eles. O medo da gente é que eles não vinguem. -_-'

Chegando lá, havia uma poodle que tinha de acabado de dar a luz, o parto foi a tarde toda, cinco filhotes, e perdeu um. Estava até no soro, coitada.

(Parece que era a primeira cria dela, e foi um acidente: saiu na rua por quinze minutos e cruzou com um macho tipo labrador -_- Os "bebês" dela eram quase três vezes os gatinhos, e ela não era uma poodle grande...)

A médica deu a idéia de por os gatinhos para mamarem nela, e a mamãe-poodle aceitou:




Crias misturadas XD



Esse quando conseguiu encaixar a boca no bico grande demais para ele, não largou mais, nem pra respirar!



A cria oficial de Neném



A cria invasora


Quando separamos eles para leva-los embora, Neném se levantou, não queria que separássemos eles não! Já tinha praticamente adotado! Mas como ela não era nossa, e a dona (muito carinhosa com ela e com outros bichos) não falou nada, achamos melhor cada um seguir seu rumo.

E essa é Neném, heroína do dia ^^


Agora estão os três no meu quarto, o mais quente da casa, bem guardados numa caixa. Estão sendo alimentados à base de leite com Nan de duas em duas horas.

Os branquinhos estão mamando bem, logo vão engolir uma seringa inteira, de gula. O pretinho que nasceu com rabo quebrado que anda teimando em não mamar, mas ao menos ele tem muita força em afastar a seringa e reclamar, pior seria se ele estivesse apático.

Eles estão brigando para viver, e a gente está brigando para eles viverem^^ Quando estiverem maiorzinhos, procurar casa para eles, espero que Juju não surte até lá....

(Sansão está curioso, mas temos receio que ele faça besteira, Bóris idem. Ambos só chegam perto da caixa com gente por perto)

A veterinária comentou que, pela cicatrização do umbigos deles, que é idêntica à dos cachorrinhos, eles nasceram ontem mesmo -_- Já chamei quem abandonou os bichos de filho da puta hoje? Se for homem, espero que o pinto seque e caia antes do umbigo dos gatos.

PS: com alguma sorte, a mãe vai procurar os filhotes onde abandonaram, se jogaram por perto. Volta e meia estamos olhando lá. Ela deve estar desesperada -_-'

8 Comentários

Mi em 12/03/10, às 23:05: Fiquei com uma inveja absurda da pessoa que tava dando seringa pra o filhote do vídeo. Digo logo. XDDD (Reply)
Fificat em 12/03/10, às 23:07: Que maldade dessa gente que larga os bichos indefesos assim, tomara que o pinto caia seco mesmo e se for mulher nem te conto o que vai secar... (Reply)
Jussara Gonzo em 12/03/10, às 23:13: Putz... eu não suporto ouvir histórias assim de crieldade e abandono de animais, principalmente gatinhos! Mas fico feliz em ver que pelo menos estes estão bem. Se descobrir o endereço deste filhadaputa me diga que eu vou lá quebrar as pernas dele! (Reply)
Cris em 12/03/10, às 23:39: A gente vai alí tomar um café e quando volta a família possui mas três integrantes... coisas de inseto. (Reply)
wa em 15/03/10, às 10:31: suhasuhas sério, se tivessem mais pessoas como você no mundo, nenhum bichinho ia ser infeliz
:~
que liindos que eles são,tu vai procurar por donos já ou vai esperar um pouco?
( e que adorável a poodle, melhoras pra ela :~ ) (Reply)
Alex Mzplik em 16/03/10, às 22:59: Pois é, praticidade muitas vezes anda de mãos dadas com a crueldade. Mas como já diz o ditado, Deus dá o frio conforme o cobertor, o que implica em sempre em contraponto com os impiedosos surgir piedosos como vocês (ou nós, para isso não soar tão pedante ou ofensivo). Pena que por mais que a generosidade nos abate, sempre há um certo peso indiscutível com a reponsabilidade. Espero que os três possam crescer bem e ganhar donos com o mesmo bom senso e bondade existente em sua ação. Sucesso! (Reply)
Hitman em 09/04/10, às 21:54: Já passei por essa experiência antes, e digo que é bastante complicado cuidar de filhotes assim -_-'
Mas no lugar de mushi faria a mesma coisa; muitos de meus gatos do passado eram vira-latas abandonados^^ (Reply)
Dani em 05/07/11, às 01:38: Cara....vc eh a mina...Rss..parabens viiu...so de ler eO começo a chorar.....por isso amo muito mais meus bichinhos dq a muita gnt....coitada dessa gata..ela deve ter ficado desesperada...lembro q minha gata quando deu cria e os gatinhos começaram a sair da caixa ela ja ficava doida...imagina arrancar dela assim....noossa....crueldade demais pra uma pessoa...mas eO acredito q oq vc faz volta em dobro pra vc......entao pode ter certeza sua vida vai ser cheia de luz....e a dessa pessoa..se eh q pode ser chamada de pessoa...aah....ela vai ter oq merece...
boom...bjiinhoos
(Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on March 12, 2010 9:10 PM.

Luna! was the previous entry in this blog.

E ainda tenho de falar do Glauco... is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en