Entra e sai de livros (02/05/10)

| No Comments

Como vocês devem ter notado, eu devo ter um toczinho de comprar livros e dvds, então decidi me impor regras pra me segurar: se eu ler um livro inteiro, compro mais dois no máximo. Se eu ver dois DVD's, compro mais um. Vamos ver se essa estratégia fununcia...


Ontem terminei "O vampiro antes de Drácula", de Martha Argel e Humberto Moura Neto. Um terço do livro é uma pesquisa sobre o vampiro literário antes do livro Drácula de Bram Stoker (se você não sabe quem é, não vou nem perder tempo dando link pra wikipedia), muito legal para quem se interessa pelo assunto, mostrando a evolução dos vampiros na literatura e no imaginário, especialmente no século XIX. O restante do volume é uma seleção de contos de diversos autores e estilos, alguns famosos, outros não. Para fãs de vampiros e candidatos a autores vampíricos que procuram as raízes do gênero, recomendo :)

Em "troca", comprei outros dois livros nacionais: Annabel & Sarah, do estreante Jim Anotsu e o terceiro volume da coletânea de contos Ficção de Polpa (com capa do Daniel HDR - por sinal o visual retrô dessa série é o que mais me atraiu^^ - tenho os outros dois volumes e eles ainda estão na pilha esperando serem lidos...XD)

Links:
O Vampiro Antes de Drácula - editora Aleph
Annabel & Sarah - editora Draco (resenha no blog Leitura Escrita)
Ficção de Polpa, volume 3 - Não Editora

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on May 2, 2010 10:39 PM.

Cotidiano was the previous entry in this blog.

Caro futuro dono de Camilla... is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en