...Receitas

| 2 Comments | No TrackBacks

Primeiro fotografei as páginas do caderno de receitas de marissel (não eram tantas assim, um pedação dele está em branco .-.), agora estou começando a digitation das receitas, como me propus meses atrás. A partir de hoje vou por uma ou mais por dia, até acabar ^^

Como comentei da outra vez, não tem muito de revolucionário ou novo no caderninho dela, mas acho legal partilhar, muito da Internet é isso, apesar dos vendilhões terem invadido o templo... well, pacência... :P Ela também não fez várias das receitas, ou, se fez, eu era muito novo para lembrar agora - se achar algo de nota, vou comentar, e fiz poucas alterações no que ela escreveu (só uma correção ou outra no português): se em algum momento a receita parecer incompreensível para você, imagina para mim que só sei fazer miojo e vono. =P


Duas curiosidades:
1) Minha mãe tinha escrito "receitas" bonitinho em caneta vermelha na 1ª página do caderno, aí um moleque (eu!) que não sabia escrever fez uma intervenção artística não solicitada na página para ficar parecendo aquelas placas de desenho animado!
2) Tem uma poesia na página seguinte, como não achei ela no google, acredito que seja de autoria de amiga da minha mãe, que assina. O caderno tem o nome de solteira de marissel, depois o de casada, então ele é de antes do casamento :)

A mocidade é uma rosa
A nossa vida é a roseira
Deus nos amarra a segunda
E o tempo nos tira a primeira

Saudade - recordação
De lindos tempos passados
Ela é a única ventura
Concedida aos desgraçados

Ter saudade é ter certeza
de ter vivido algum dia
E misturar a tristeza
Com um pouquinho de alegria

de sua amiga inesquecível, M. C. P.

2 Comentários

Cris em 15/07/10, às 23:22: vou acompanhar!!! =**** Ai, babei na amizade delas! Como gostava de escrever e receber recado das amigas, fosse em bilhetinhos, fosse na blusa para marcar a passagem de ano!
Ai que saudadeeee ^_^ (Reply)
Ju/Tétis em 15/07/10, às 23:30: Sabe que você me deu uma boa idéia, Mushi? A impressora do meu pai tem scanner. Quando for para Brasília novamente vou scanear o caderno de receitas da minha mãe! ^v^ (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on July 15, 2010 10:52 PM.

Mas como é grande... was the previous entry in this blog.

1) Queijadinha is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en