Papo de Segunda, 13/09/2010 - #pidão

| 6 Comments

Como tentei me fazer entender num dos Papos anteriores, quero mudar o site, aos poucos criando uma equipe, renovar a filosofia e mais pra frente o sistema e o visual do próprio site.

(nos antigamente, eu até separei uma seção no fórum, reservada apenas para os autores discutirem e melhorarem o site. Eu era inocente e acreditava que se o site estava ajudando a todos, então todos dariam uma ajuda ao menos moral para o andamento do MushiComics...
Aí descobri que apesar de ter gente animada e legal entre os autores, tem muitos que não querem nada com nada, ou empolgam hoje pra desanimar amanhã, ou são apenas gente carente de atenção... enfim, um dia falo sobre os tipos de "autores problemáticos", mas por causa deles, no fim eu acabei deixando de esperar ajuda e carregar o site sozinho mesmo. Se você quer uma coisa bem feita, antes só do que mal acompanhado. :P
)

Mas isso vai mudar!! ò_ó\,,/

Estou procurando, sem remuneração, nem promessas (talvez a longuíssimo prazo), pessoas para me ajudar em alguns setores do site, e além: com capacidade de achar soluções para os problemas do site e dar ideias, mas que não desanimem quando eu falar que "nao dá para fazer por causa disso, disto e daquilo" XD Propor é fácil, todo mundo tem idéias e sugestões, mas fazer que é bom ninguém quer, ou, quando faz, descobre que é mais difícil do que pensava e desanima. Se fizermos o site crescer, quem sabe colhamos frutos para poder dividir maaaais pra frente?

(mas não tenham pressa, isso demora, vão por mim)

Onde eu preciso de ajuda, Aqui & Agora:

1) Notícias - procuro alguém (ou alguéns) para dar notícias de quadrinhos e cultura pop em geral, e *principalmente* sobre outros sites de quadrinhos on-line: existem várias webcomics nacionais internet afora, a maioria fora do MushiComics, e muitas merecem ser conhecidas :)

(acredito que se todo mundo se ajudar em vez de tentar um puxar o tapete do outro, todos ganham: o mercado de quadrinhos é tão pequeno que só tem espaço para crescer, se a gente brigar, destrói ^^)

2) Miniaturas das páginas diárias - são as miniaturas com "previews" das próximas histórias XD Esse trabalho sobrou pra Wa-chan XD

3) Índices - os índices de histórias e de autores, é legal para os novos leitures verem as velhas histórias, tem muita coisa legal acumulada todos estes anos! São mais de duas mil páginas de quadrinhos, vivo repetindo isso :D Se essa pessoa tiver idéias para divulgar as histórias antigas, e as executar seja duplamente bem vinda XD

4) Calendário do site - é a parte central do site, não sei se "terceirizo" isso ou continua comigo... o problema é que sou bastante desorganizado e quero repensar como as histórias vão ser colocadas diariamente no site. Fora que dizer "desculpa, mas tua história ainda tem o que melhorar para o site" é uma das situações mais chatas que vivo aqui. =/

Parênteses: para os colaboradores e candidatos: no calendário sempre dou prioridade para histórias que estão em andamento, em segundo lugar para histórias e autores que retornaradam depois de um longo tempo, e em terceiro, o restante XD. Fecha parênteses.

5) Historias Mais Comentadas - outro trabalho chatésimo, praticamente a TPM do site: tem de fazer todo mês, se atrasar é só dor de cabeça x) Mas é a forma de achei de incentivar os comentários, animar os autores que tem trabalho reconhecido e medir popularidade de histórias ^^ Realmente não é o melhor sistema para medir popularidade de uma história, mas se ela fez alguém sair da inércia internética e comentar, é por que ela teve força para isso X)

E procuro qualquer idéia para incentivar comentários válidos: autores fazem obras por dinheiro ou por retorno dos leitores, ao menos quero garantir o segundo X)

6) Fórum - Na verdade, não sei o que fazer do fórum: ele é meio morto, a comunidade lá é diferente da que comenta nas páginas de HQ... mas é a seção em que mais pessoas clicam nos comerciais, gerando rendimento pro site. Se a pessoa que pegar o fórum achar pouco, ainda tem a comunidade do Orkut para cuidar e, por que não, criar uma no Facebook X)


Acho que por enquanto é só. Listei onde to precisando de ajuda agora, mas se conseguir sair da inércia, no futuro cortarei o que é automatizável e ver o q precisarei no momento seguinte =) Ah sim, contatos via msn, o ideal é a aparecer online com alguma constância õ.o

Seção de cartas e afins: como estrearam há tão pouco tempo, ficam pro Papo da semana que vem XD

PS: gostaram das joaninhas?

6 Comentários

Fabiano Alves em 13/09/10, às 01:13: Ae!
Mushi, notícias eu costumo pegar no Blog dos Quadrinhos do UOL. O Paulo Ramos sempre tá postando alguma coisa lá.
http://blogdosquadrinhos.blog.uol.com.br/ Talvez seja o caso de juntar o povo no msn e ver o que podemos fazer.
Abraços!
S2 (Reply)
Windyz em 13/09/10, às 19:31: Yoi
faz tempo q eu não comento, mas esse ano não tá muito bom. Mas meus comentários não costumam ser úteis mesmo. xD Eu vou tentar responder algo que preste aqui: Bom, é mais fácil falar do que fazer mas eu tenho umas sugestões. -Eu acho que você podia colocar as setas para passar de uma página para outra, eu lembro que láááá na primeira vez quando entrei aqui, tive dificuldade em perceber que tinha que clicar na própria página pra passar. Acho que umas setas de " Próxima Página" e ">> Última Página" seria legal.
-Quanto ao índice: Seria legal se desse uma alinhada nele, se bem que fica meio complicado quando algumas tem imagem e outras não.
E ordem alfábetica ou de gênero seria bom. Ah, e também, os que tiverem coisas mais apimentadas poderiam estar com aviso, eu acho que tem crianças que acessam o site também. Se isso for simples, mesmo que seja demorado eu poderia fazer, mas não tenho nem idéia de como se faz isso. -Acho que o forúm podia ser movimentado com uns concursos simples ou enquetes. Tipo, eu já vi um forúm onde você postava uma pegunta pro autor sobre a história (ou o que o personagem ia fazer com... qualquer coisa, um milhão de dólares, etc) e o autor desenha um rascunho com a pergunta escrita e a resposta desenhada. Era muito legal XD. E enquete de personagens, clássico, mas eu acho q tudo isso vc podia anúnciar no início do site (pra quem não tiver familiarizado entrar). É isso. Escrevi pra caramba, nossa.
E as joaninhas tão lindas. O único tipo de inseto que eu gosto =P (Reply)
Windyz em 13/09/10, às 19:32: desculpa pela muralha de texto O_O (Reply)
e em 13/09/10, às 22:44: Reserva os sábados para as histórias antigas e tenta lançar algum conteúdo, a respeito das mesmas, inédito, algo como os bastidores da produção, pelo próprio autor, ou qualquer outra curiosidade que seja interessante. Um especial mesmo.[a parte dolorosa é fazer isso num sábado o-o]
Acho que quem buscar ler fanzines, é quem tá envolvido nisso de alguma forma, então esse é o publico (e você já deve saber disso). (Reply)
Yasmim em 16/09/10, às 19:49: Mushi!!
Olha, acho q ate o fim do ano eu posso me compromissar com você no quisito "Noticias de HQs", como assistente se ja tiver alguem ou, monitora =] eu acho q nessa parte seria bem lgl a gente colocar mais participantes!
Se quizer a ajuda é so falar!!
^^ (Reply)
Hiroshi em 21/09/10, às 14:52: Legal ver progredir essas idéias Mushi, o item 5 é fácil de ser automatizado, eu já vi vários plugins pra wordpress que fazem isso, acredito que exista algo similar pra movable type...
Abraços. (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on September 13, 2010 12:25 AM.

MushiComics: Que site é esse? was the previous entry in this blog.

Mushi-Sam XDD is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en