"Faço mapas de mundos ficcionais a preços módicos"

| 4 Comments

Você, escritor de Fantasia ou Ficção, autor ou mestre de RPG, tem um mundo ficcional detalhado, mas seus mapas parecem ter sido feitos por um orc bêbado no escuro?
Quer dar a sua platéia uma noção exata da geografia de seu continente, planeta, país ou vila? Ou um toque de realismo visual ao plano de fundo de sua história... mas não tem coordenação motora para sequer fazer um quadrado no Paint?

Todo autor sabe que muitos leitores e fãs gostam de ver "onde estão" na história e que "saber onde está" também ajuda muito na composição da própria história! Então, depois de anos fazendo mapas de meus mundos e de amigos por diversão, treino e sandice, decidi abrir o serviço de fazer mapas ficcionais para pessoas como você, que jura de pé juntos que aquele garrancho abstrato feito à bic em papel de pão é a capital de um Império e quer demonstrar isso melhor!

Qual o preço? Mais barato do que imagina (espero que você seja bem criativo pra cima...), mas o valor variará pela quantidade de tempo que gastarei fazendo, detalhes e tamanho do mapa^^
Está inseguro em colocar seu mundo em minhas mãos por se achar chato e detalhista, muito acima da média, na sua construção de mundo? Não se preocupe, eu sou mais >=)

Abaixo, alguns exemplos do meu trabalho, clique nas imagens para vê-las no Deviantart, e lá escolha a opção "download image" (no canto superior direito) para vê-las em resolução máxima ^^




Esse não conta como exemplo, é um pixelmap para um projeto de jogo que não saiu da idéia XD



Uma versão mais realista do mapa usado no jogo "War" (ou "Risk"). As bordas, o chão e as peças foram geradas digitalmente ^^



A Terra Média, da série de livros (e filmes) O Senhor dos Anéis num estilo "google earth". Usei o Atlas da Terra Média como referência, muito tempo atrás. Há algumas falhas visíveis na ampliação, mas foi um dos meus primeiros trabalhos X)



A cidade de Atlântis, capital de Atlântida, segundo o livro “Crônicas de Atlântida”, de Antonio Luiz M. C. Costa. Também no estilo "google earth", fiquei devendo algumas correções, mas ele assim mesmo usou a imagem no wiki oficial do livro :D



Um trabalho mais 'normal' em outro livro nacional: refiz o mapa de Kether, continente de Além da Terra do Gelo, de Victor Maduro. Na imagem ampliada dá para comparar a versão original à direita com meu "remake" à esquerda.



Por último, um dos mundos de minhas próprias histórias: fiz a textura de Cante para usar no Celestia (um programa de astronomia em 3D, onde você passeia pelo universo conhecido - e que aceita plugins com mundos imaginários e mais), com direito a maps de nuvens e de relevo para fazer as sombras aparecerem corretamente enquanto o mundo gira em torno do próprio eixo.




Sim, eu sei que é serviço com mercado de uns quatro clientes no mundo, mas deixem me divertir com o que sei fazer x)

4 Comentários

Antonio Luiz M. C. Costa em 27/06/11, às 21:33: Dependendo de quão módico for o preço, tenho interesse em refazer alguns mapinhas do meu site: http://www.cronicasdeatlantida.com/enciclopedia/index.php?title=Rut%C3%A1 http://www.cronicasdeatlantida.com/enciclopedia/index.php?title=Cidade_Proibida http://www.cronicasdeatlantida.com/enciclopedia/index.php?title=Imagem:Potnia.png http://www.cronicasdeatlantida.com/enciclopedia/index.php?title=Ki http://www.cronicasdeatlantida.com/enciclopedia/index.php?title=T%C3%A1rsis (Reply)
Gustavo de Souza Preussler em 21/12/12, às 11:23: Prezado tenho um mapa real que gostaria que você reproduzisse no estilo kether, preto e branco. Ja tenho o mapa, mas ele fazia parte de um processo judicial, agora preciso do arquivo em alta resolução para anexar em minha tese de doutorado. Você faz, quanto cobraria? (Reply)
Alex Godoi em 27/03/17, às 15:25: Boa tarde. Estou precisando fazer um mapa com certa urgência para o meu livro no estilo do que vc fez do mapa Kether. Peço que entre em contato o mais breve. Desde já agradeço. (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on June 26, 2011 9:12 PM.

Cosplay was the previous entry in this blog.

Marissel: Bolsa bege com flores is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en