Achamos Sansão!

| No Comments

O Papa renunciou hoje, mas a notícia do dia aqui é o retorno de Sansão. Primeiro por que renúncia papal já aconteceu antes, e retorno do Sansão é inédito na história universal. Segundo, por quê o bichano faz parte da família, tem carisma e estamos emocionalmente apegados a ele :)

O bicho saiu de casa por causa por causa de uma série de erros: quando mudamos de casa, o portão não estava pronto, haviam várias brechas. Sansão é sossegado (como todo persa é), mas recentemente estava marcando território e incomodando a todos. Talvez por que havia gata no cio na região, havia outro macho o azucrinando (um laranjão, de duas casas acima) e meu irmão trouxe a Jade na virada do ano, ambos não se bicam (e ela continua aqui).
Nessas, estavamos deixando os bichos no quintal até mais tarde da noite - uma ou duas da manhã, quando eu me deito, para evitar mais mijadeira marcação de território dentro de casa - e uma noite ele acabou dormindo no quintal, mas não saiu (portão bem fechado + gato medroso mesmo, Sansão é um apavorado). Só que, na segunda vez que isso aconteceu, meu pai diz ter ouvido briga de gatos no portão e ele não estava aqui na manhã seguinte, um sábado...


Sábado passado um vizinho nos chamou: "vem ver se é teu gato lá embaixo". E era ele, em cima da garagem de um vizinho cinco casas depois da nossa, mesmo quarteirão, rua abaixo:


Só que o bicho estava assustado, havia culto na igreja em frente, e ele ficou trocando de casas pulando de garagem em garagen, se afastando da gente, até sumir de vez em baixo de um telhado. Era noite, e mesmo entrando no quintal, não tínha como pega-lo.

Ao menos agora estávamos sabendo que ele estava vivo, bem, e perto :P Minha teoria é que ele brigou, ou saiu atrás de namorada, e quando se deu pro si, não sabia onde estava (ele NUNCA saiu de casa sozinho antes) e se escondeu em qualquer canto. Conversando com os moradores, os relatos davam a entender que ele andou dormindo numa churrasqueira, feito xixi num tênis, roubava ração de uma cadelinha (uma senhorinha de 9 anos, já meio cega e surda, por isso não percebeu o gatuno) e fazendo aparições aqui e ali. E esse povo não viu o cartaz que colocamos no portão, cinquenta metros rua acima ¬¬
Bom, era deixar para o dia seguinte: esperar a manhãzinha ou o fim da tarde, quando os gatos ficam mais ativos, e pegar ele.



E o dia seguinte aconteceu:


Mal deu para sair de casa. E sei lá se ele saiu do esconderijo, de medo.


E hoje foi como eu achava que seria: depois do dia inteiro olhando as casas da região de quando em quando, avisando os moradores dali, chegou a tarde e vi o safado, em cima das mesmas garagens. Aproveitei e chamei irmã e cunhado que estavam indo embora e fomos ao resgate, primeiro numa casa, depois outra, onde ele foi cercado pelos adultos (e na casa vizinha, as crianças gritando "Xanxão, xanxão" tiraram a idéia dele de fugir para lá XD) e agora está com a gente^^ (faz tempo que eu não via ele apavorado daquele jeito... XD)


Ele parece não estar machucado, exceto um arranhão nos bigodes. Tá bem magro, deve ter perdido meio quilo nessa aventura-spa. Está rouco, comeu um monte ao chegar e aposto que dormirá bastante hoje. A previsão é de um bom banho amanhã (não contem para ele) e visita ao veterinário (check up e marcar o desbolamento do indivíduo em questão) depois de amanhã (não contem isso também). Ele já se divertiu demais e já teve sua Grande Aventura.


Fazendo pose de divo cansado

E uma foto de Jade, a gatinha miúda do link de 2006 lá em cima

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on February 11, 2013 11:51 PM.

[Instagram] was the previous entry in this blog.

[Instagram] is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en