A bolinha errada do DVD

| No Comments

Lembro que, uma vez, quando criança algum adulto pediu pra eu ler um rótulo, talvez por curiosidade quanto à minha alfabetização. Como aprendi sozinho, não conhecia todas as variações de letras e números, então quando via o "g", abreviação de grama, junto aos números, pensava que era um "9". Assim, contém "100g" eu teria lido como "1009" naquela minha notação infantil.

Semanas atrás, vimos alguns boxes com novelas da Globo em DVD. Quer dizer, novelas bem picotadas, porque duvido que caibam meses de história nas 40 horas prometidas na embalagem.... enfim, vende quem é dono, compra quem acha que vale. E xeretando as letras miúdas, algo me chamou a ponto de exclamação:
- [insira nome de minha namorada aqui], estes DVDs são feitos de adamantium!
- Por quê?
- Olha:


- Um DVD não aguenta tudo isso!
- Olha esse outro de novela (devem ser os argumentos quentes :P #besta)

- To achando que alguém confundiu o símbolo de grau ("°") com o zero... olha esse filme que não é da Globo, aqui está correto:

Enfim, achamos esquisito ou engraçado. Com certeza alguém recebeu por esse trabalho - e com certeza vai culpar o estagiário pelo errinho :P

Assim, caro desconhecido, o símbolo de grau não é o zero. É até bonitinho quando você tem 6 ou 7 anos confundir letras e números, mas com mais de dezoito, alfabetizado e supostamente formado, é feio, bem feio. E se você não sabe achar esse número em teu teclado windows, fiz um guiazinha besta alguns anos atrás (aqui), mas adianto aqui: "alt da direita" + "/" = "°"
De nada :PPPP

Nota: não lembro que adulto pediu pra eu ler o rótulo, mas não era parente. E era Galak ou Farinha Láctea :P

P.S.: a @strixvanallen mandou avisar que "alt da direita" + "E" também gera "°" (e "Q" e "W" dão em "/" e "?", respectivamente)

Deixe um comentário
ATENÇÃO: todos os comentários serão submetidos à aprovação da dona do blog

(...então não estranhem se eles não aparecerem na hora :P)

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on janeiro 26, 2015 6:57 PM.

218) Bolo de fubá cremoso was the previous entry in this blog.

Ilustração: Klara - Rainbow Dash is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en