Um elefante de botas

| 2 Comments

Acho que vocês já perceberam que além dos meus sobrinhos, gatos, desenhos e gibis, gosto de registrar em fotos pequenas cenas paulistanas que são "diferentes". E que desde janeiro informalmente estou me obrigando a coloca-las no blog, afinal, fotos legais não devem ficar enterradas no HD pra sempre.
Pobrema é que algumas fotos estão começando a invocar textões, e vou me segurar para não fazer isso na próxima:


04abr15 numa das esquinas da rua 15 de novembro, centrão de Sampa


Apesar de ser uma bela arte, as duas frases (palavras de ordem) que acompanham o paquiderme são tão repetidas por aí que perderam o sentido para o cidadão comum. Se é que tiveram sentido para ele, já que são meio que criptografadas: o coitado do transeunte as recebe sem preparo, como se fosse uma bala pardida, pensa algo tipo "é, concordo, televisão é uma merda", e continua a cuidar da vida dele sem maiores traumas. Provavelmente pra ver novela, jornal e seriado mais à noite.

Sobre as frases, sim, a gente é direcionado por nossas fontes de informação. Recebemos a opinião dos outros passivamente e construímos nossa noção de realidade em cima disso. E, claro, quando acontece algo que é contra a opinião de quem quer influenciar opiniões, esse algo é ignorado insistentemente até ser abafado, ou ser tarde demais.

Enfim: linda arte, mensagem excelente, transmissão tronxa.

2 Comentários

jomar em 30/04/15, às 15:23: A função desse elefante é levar de graça um estalo, sem filtros culturais, pra quem não tem acesso ao formalismo, sim ele é todo fundamentado no "lugar comum" o que seria do Andy Warhol sem o lugar comum.
Não faria sentido uma elucubração Nietzschiana num cartaz que se pretende falar a todos os corações né?
https://www.facebook.com/majorarte (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on April 21, 2015 11:16 AM.

O que são? was the previous entry in this blog.

Receitas... is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en