Menos uma =/

| 1 Comment

Sábado é: descer na Sé, seguir para viaduto do Chá, seguir pra estação República, ou vice-versa, nem sempre em linha reta. Às vezes estico pra Liberdade, passo na galeria de brinquedos velhos na Barão de Itapetininga, ocasionalmente subo no shopping Light e sempre estou olhando as livrarias e sebos que curto, mesmo que seja apertando o passo do lado de fora.

Mês passado, tive uma péssima novidade:




23 e 16set17 - mais uma livraria fechada :|


Na verdade, algo pior que outra livraria fechada: ali ficava a Siciliano, que quando criança volta e meia entrava, xeretava (e até comprava livros!). Era um dos meus lugares preferidos do Centro, mas confesso que quando conheci estabelecimentos melhores e maiores na Paulista (muito recomendo a semi-escondidinha Martins Fontes), acabei abandonando bastante. Mas ainda ia lá, começo do ano comprei ali o quarto volume de Terra de Histórias.

Agora não tem mais. Do outro lado da rua tem uma Loyola resistindo, com livros e santinhos (comprei vários ali). Espero que dure, já que o milagre de fazer as pessoas lerem tanto ao ponto de sustentarem livrarias e sebos (vi um fechando sábado passado, o Red Star, na José Bonifácio) tá complicado demais :|

E é uma pena que não tenha encontrado fotos da época que essa modesta e finada loja da Saraiva era uma orgulhosa loja da Siciliano. Ontem vi que vai virar mais uma lojinha de produtos baratos importados, outra no monte que tem naqueles quarteirões.

1 Comentário

Deixe um comentário
ATENÇÃO: todos os comentários serão submetidos à aprovação da dona do blog

(...então não estranhem se eles não aparecerem na hora :P)

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on October 22, 2017 11:14 AM.

Raquel (versão 3, parte 1), página 6 was the previous entry in this blog.

Dicionário Marvel - índice: G is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en