Menos uma =/

| 1 Comment

Sábado é: descer na Sé, seguir para viaduto do Chá, seguir pra estação República, ou vice-versa, nem sempre em linha reta. Às vezes estico pra Liberdade, passo na galeria de brinquedos velhos na Barão de Itapetininga, ocasionalmente subo no shopping Light e sempre estou olhando as livrarias e sebos que curto, mesmo que seja apertando o passo do lado de fora.

Mês passado, tive uma péssima novidade:




23 e 16set17 - mais uma livraria fechada :|


Na verdade, algo pior que outra livraria fechada: ali ficava a Siciliano, que quando criança volta e meia entrava, xeretava (e até comprava livros!). Era um dos meus lugares preferidos do Centro, mas confesso que quando conheci estabelecimentos melhores e maiores na Paulista (muito recomendo a semi-escondidinha Martins Fontes), acabei abandonando bastante. Mas ainda ia lá, começo do ano comprei ali o quarto volume de Terra de Histórias.

Agora não tem mais. Do outro lado da rua tem uma Loyola resistindo, com livros e santinhos (comprei vários ali). Espero que dure, já que o milagre de fazer as pessoas lerem tanto ao ponto de sustentarem livrarias e sebos (vi um fechando sábado passado, o Red Star, na José Bonifácio) tá complicado demais :|

E é uma pena que não tenha encontrado fotos da época que essa modesta e finada loja da Saraiva era uma orgulhosa loja da Siciliano. Ontem vi que vai virar mais uma lojinha de produtos baratos importados, outra no monte que tem naqueles quarteirões.

1 Comentário

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on October 22, 2017 11:14 AM.

Trabalhar dá sequelas 42: mágicas e milagres was the previous entry in this blog.

Eibl descansou. is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en