Entra e sai de livros (17/03/19)

| No Comments

Compro mais que leio.
Leio mais que resenho.
Resenho mais que vendo.
Tem algo errado aí....

Últimas (compras) e leituras:
Mensageira da Sorte, Fernanda Nia - história gostosa de ler, mesmo com algumas partes bem previsíveis :P Nia soube construir os personagens, trama e ambiente, mas o ouro mesmo é seu humor, o mesmo que ela usa nas tirinhas :D
O Evangelho Perdido: O Livro de Q e as Origens Cristãs, Burton L. Mack - um bom livro sobre a Fonte Q, mas em certo momento fiquei com a impressão que ela ia tirando as conclusões da orelha e forçando na direção que ele queria ir: pra mim (pessoa não-especialista no assunto e de ego grande) é óbvio que tem outras formas de remontar os fragmentos de Q e contar a história deles a partir daí. Mas também tem uns insights legais e dá um panorama interessante do que poderia ser a Galiléia no século I. No fim das contas, por causa do livro, acho que tendo mais pra hipótese de Farrer do que a com duas fontes =P
Cogumelo Jesus e Outras Teorias Bizarras Sobre Cristo, Paulo Schmidt - uma lista de teorias bizarras sobre Jesus Críticos. Divertido, interessante. Mas aqui e ali transpareceram os preconceitos do autor.
Terra De Historias - A Colisao Dos Mundos, Chris Colfer - fim de série mediano, divertidinho até, mas bem aquém dos primeiros volumes. O problema: saiu do básico e perdeu o rumo.

Abandonei:
Re:Zero, Tappei Nagatsuki - comprei pra conhecer o formato das light novels. Talvez seja a tradução, talvez seja o estilo da escrita, talvez sejam os personagens - bem provável que foi mesmo a insuportável cadeia de clichês de anime mangá em 50 páginas - mas abandonei a leitura e pus na caixa de doações que tem nos metrôs de Sampa.


Mais algumas das últimas compras:
Duvido que eu vá por aqui em dia algum dia....
Os Diários de Mamãe Ganso e Guia Da Rainha Chapeuzinho Vermelho Para A Realeza, Chris Colfer - Spin-off de Terra de Histórias. Comprei no hype dos melhores livros e hoje grandes candidatos a ir pra caixa de doação (com ou sem leitura :P)
As Viagens "Il Milione", Marco Polo - um clássico que me devo ler. Mas caçando a capa do livro pra ilustrar esse post, parece que peguei uma tradução bem ruim (a editora Martin Claret tem histórias contra ela nesse ramo). Alguém tem alguma recomendação de edição nacional?
Planolãndia, Edwin A. Abbott - já tinha lido sobre esse livro em que os personagens são literalmente bidimensionais, e o achei por doirreáu nas lojinhas do Exército da Salvação. Claro que levei :D
Principia Discordia - <fnord>.

Aproveitando a deixa, vou postar aqui algumas das enelogias que comprei e não li ainda (alguns dos livros eu fui comprando com o passar dos anos, não são uma pessoa tão louca assim)(ênfase no "tão")

Jogos Vorazes, Suzanne Collins - gostei da trilogia tetralogia de filmes, namorada fala bem dos livros e decidi pegar a série a preços módicos em sebos - a final, a modinha passou e muita gente dispensou eles depois que leu :P

(e lembrei daquela série de livros com nomes tipo detergente, adstringente, repelente e que se deu mal no cinema. É boa?)

Eragon, Christopher Paolini - outra que saí catando em sebos, o volume final foi o mais chato de encontrar. Não to esperando muito desses quatro tijolinhos não...


A Sétima Torre, Garth Nix - outra busca demorada em sebos (até que me enchi o saco e fui pras lojas digitais, porque a série é antiga e começou a ficar difícil). Curioso que ganhei o primeiro livro de uma ex, que tinha ganhado de uma parenta, que queria animar ela a ler (coisa que falou miseravelmente, posso dizer), mas acho que a parenta não era muito esperta, pois deu pra ela um dos livros do MEIO da série. De qualquer forma, perdi o livrinho que tinha e recomprei. Quem leu e conheço fala bem destes livrinhos.


A Torre Negra, Stephen King - mais uma série que tava comprando devagarzinho, mas os livros novinhos nas livrarias. Até li o primeiro (lembro que gostei muito!) e o segundo volumes, década e tanto atrás, mas acabei deixando a leitura e as buscas pra lá. Então, certo dia, achei um BOX com todos os livros por cento e poucos reais na supracitada lojinha do Exército da Salvação e levei sem pensar duas vezes. Além de não ter lido ainda, não achei espaço na estante pra encaixar todos os volumes =_= (e as minhas edições antigas estão à venda ;)

Ah, tem um spin-off da série que não comprei ainda...


ìndice de resenhas e movimentações da minha estante:

...e estou vendendo parte da minha coleção, veja a lista aqui

Deixe um comentário
ATENÇÃO: todos os comentários serão submetidos à aprovação da dona do blog

(...então não estranhem se eles não aparecerem na hora :P)

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on March 17, 2019 1:42 PM.

Lúcifer was the previous entry in this blog.

Luke Cage, o Homem de Aço is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en