| No Comments

Impressões do 3o dia, diretamente da Animecon [isso tudo eu escrevi ontem...]
(12:06) Cadê a fila?!?! Sexta e sábado erem quilométricas, de dar inveja às do banco... hoje não tinha ninguém do lado de fora O_O' Será culpa do horário de verão?
(12:14) Moça vestindo uniforme verde com avental. Cosplayer? Não, funcionária da limpeza...
Por sinal, o que o povo responsável pela limpeza, elevadores, segurança, etc deve estar achando dessa maluquice toda?
[eh, não escrevi muito, é complicado ficar anotando as cousas num Palm no meio daquele povo...]


...Mas ontem foi um dia atípico da Animecon, ao menos na entrada e na distribuição do povo no restante do dia. Não tenho muito o que comentar agora, estou um caco, vou pro trabalho com cara de zumbi (eeee! horário de verão! :/). Acabei não vendo praticamente nada, mais encontrando colegas e gastando okane com revistas e zines (se eu não estivesse atrasado com as revistas de linha, se eu soubesse organizar meu tempo de maneira mais eficiente, se... talvez eu resenhasse alguns. Tem gente que merece divulgação).
Tomei coragem e testei o teclado do palm na situação para que comprei ele (escrever textos longos longe do meu PC, longe de casa). Fiz até uma resenha (Comborangers #3), assim que eu escanear a capa, ponho no Heya ^_^
Mas descobri algumas coisas estranhas ontem: há pelo menos mais duas pessoas que gostam de anime-mangá nos arredores da minha casa. E eu pensando que era o único nessa região (se vocês conhecessem o buraco onde moro teriam a mesma impressão). Descobri eles no ponto de ônibus (!?!), falando da apresentação do Aho-gum e por que a menina do grupo (3 pessoas) já estava pronta com seu cabelo para o cosplay de Shin-Li. Aí foi só uma questão de chegar perto e perguntar
- Animecon?
Outra coisa a se observar é que teve cosplayers que não ganharam prêmio ou sequer concorreram, mas com certeza marcaram mais a memória do público que o primeiro lugar. Na minha lista pessoal está o Mr. Satan, a Asuka (aquela roupa estava muito bem feita, e vermelho você vê de longe), as Sailors (masculino... como alguém tem coragem? Soube que eram um grupo, mas nem todo mundo que veio de saia na Animecon veio com esse grupo. Conversei com um deles no almoço, era mineiro e tinha vindo assim por causa de aposta, até a namorada deu apoio 0_0'), o Pikachu (seguido por um Cero-chan que estava bem mais bem feito, mas o Pikachu ganha por estar infinitamente mais trash) etc etc. Por outro lado, havia um exército de Sakuras e de Shaorans por todo o evento. Se tinha alguém que se destacasse nesse cosplay, foi ofuscado pela concorrência.
Por outro lado, de que adianta fazer um cosplay que ninguém reconhece?
- Você é aquele cara de "X", não?
- Não, sou o Folken, de Escaflowne... (meu colega, começando a ficar decepcionado com o cosplay que fez...)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on October 15, 2001 6:58 AM.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en