Incômodo

| 10 Comments

Estou severamente incomodado. A esperança é a última que morre, mas não sei o que pensar desse lançamento de Eva. Eu quero crer que isso seja verdade, mas há evidências demais para eu deixar de suspeitar.

Examinando o site dos caras, se tem realmente a impressão de que o lançamento é oficial. Mas alguma coisa ali incomoda: os preços. O site em si parece ser ao mesmo tempo confiável e fajuto. E fica aquela pula atrás da orelha (uma pulga felina, por incrível que pareça...), me alertando de que isso pode ser algo muito pior que fansub...


Quanto ao AnimeFilaFriends, bom... eu tenho o hábito de dar sempre o benefício da dúvida. Não acho que eles tenham planejado a coisa mal de propósito - convenhamos, é uma hipótese bem improvável. Mas com certeza eles planejaram mal a coisa, e provavelmente aprenderam muito com isso. Resta agora esperar pelo ano que vem e ver no que dá. Mas claro que um pedido de desculpas no site do evento viria a calhar...

10 Comentários

Victor em 13/07/04, às 19:32: Não consigo acreditar que esses DVDs sejam originais... DVD original é distribuido junto com os outros DVDs originais, não exclusivamente online em um site com endereço "evangelion.com.br"...
Me cheira à embuste, isso... Se fosse original você encontraria na Saraiva, Submarino... (Reply)
Eiko em 13/07/04, às 22:49: Concordo com o Victor, fora o fato de vc encontrar outros produtos piratas à venda no site da "empresa" e de não ter a versão dublada em português no DVD. (Reply)
Victor em 14/07/04, às 07:59: Não tem a dublagem?! PIRATA!! Pode espalhar, isso é uma PROVA. Nunca deixariam de fora a dublagem de um DVD de anime, é simplesmente impossível. (Reply)
mushi killed the radio star em 14/07/04, às 09:15: Eu ainda estou dando o benefício da dúvida. Tem uma discussão interessante sobre o tema aqui: http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopic.php?t=30086 (Reply)
Victor em 14/07/04, às 10:38: Você não vê a Columbia jurando de pé junto que o DVD do Cowboy Bebop deles é "Original, licenciado, legítmo" como fazem esses caras. Ou, tratando-se de empresas pequenas, você não vê a Dark Side DVD jurando que os DVDs de horror deles são originais. Quando é original, é original e pronto...
Além disso (e de esses caras venderem OUTROS DVDs piratas...), o próprio fato de eles pedirem para os fansubbers pararem de vender evangelion "porque agora eles lançaram o original" já dencuncia que eles são piratas. Por que? Porque é assim que piratas e fansubbers pensam, e DE JEITO NENHUM uma distribuidora de verdade cogita algo assim. Eles *NUNCA* avisariam os fansubbers de um jeito amigável, porque para eles fansubbing é pirataria e fim de papo, e eles estão pouco se lixando para o código de "ética" usado pelos subbers para justificar sua pequena pirataria "do bem" (abençoada seja ela, claro). (Reply)
Mushi, o Encalhado oficial da geladeira em 14/07/04, às 11:37: Sem polemizar: todo mundo é inocente até prova em contrário, e não o inverso. É o princípio da Justiça.

Aguardo a resposta da Gainax pro Nabeshin e/ou pra alguém do MBB antes de taxar de "pirata"... mas que tá suspeito, tá. Só que toda suspeita dada até agora tem uma refutação, mesmo que capenga, tem... *advogado do diabo mode: on*

Uma dúvida: não tem como consultar na rede quem tem direito da série no Brasil?? (Reply)
Nabeshin em 14/07/04, às 12:06: 1) Columbia não sai jurando de pé junto q tudo q ela solta é original porque não precisa; TODO MUNDO SABE que eles são distribuidora oficial etc etc 2) Checar na Internet eu tô tentando fazer há uns dois dias já, mas tá difícil.... (Reply)
Victor em 14/07/04, às 12:21: Sim, todo mundo é inocente até que se prove o contrário, claro. Mas isso não é um tribunal, então eu posso especular à vontade, certo? ; p
E sim, todo mundo sabe que o que a Columbia solta é original - mas você entendeu, quis dizer que a atitude é suspeita (e dei o exemplo da Dark Side para ninguém confundir a coisa).
...
Espero que seja original, porém... senão seria um puta balde de água fria pros fâs. (Reply)
mushi-san, diretamente do calabouço em 14/07/04, às 12:48: Ainda dando uma de advogado do diabo durante o expediente: se eu fosse dono de uma empresa pequena, com tiragem pequena e conhecesse meu público (que é específico), eu agiria de forma diferenciada, até pra cortar custos.
Se todo mundo que agisse de forma diferente fosse culpado, todos os "otakus" estariam na cadeia :P
Mas que a situação é bizonha, é... (Reply)
Victor em 14/07/04, às 12:57: Eu entendo e concordo, Mushi -- e vc disse tudo - a situação é *Bizonha* mesmo. No final, talvez eles sejam mais incompetentes do que errados nessa ... Mas que *pareçe* suspeito e estranho, isso é verdade ( ou não estariamos aqui discutindo).
A Editora Dark Side começou distribuindo seus filmes em bancas, encartados em revistas; Hoje, depois de algum sucesso, tem distribuição geral. A Versátil (que lança filmes de arte/clássicos) no começo só vendia em lugares como a Liv. Cultura e a 2001 video...
Mas acho que o problema, no fundo, é o fato dos animes serem muito mais pirateados que os filmes de arte e horror citados acima, daí a suspeita de todo mundo... (Reply)

Deixe um comentário
ATENÇÃO: todos os comentários serão submetidos à aprovação da dona do blog

(...então não estranhem se eles não aparecerem na hora :P)

About this Entry

This page contains a single entry by Nabeshin published on julho 13, 2004 5:39 PM.

[ o ] was the previous entry in this blog.

[ o ] - Caverna do Dragão is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en