Mini-resenhas de filme

| 3 Comments

Altamente subjetivas, dados os filmes que vi nos últimos meses e na semana que passou:
Tróia - Filme para mulheres. Nunca vi alguém com sorriso de orelha a orelha até eu sair do cinema depois de ver Trëia: Camilla estava com esse sorriso e até hoje tem sonhos com os torsos nus do Eric Banana e do Cham Binho. ("E Orlando Bloom é uma mocinha!", completa ela)
Shrek 2 - Perdi o comecinho do filme, mas valeu. Faz tempo que não rio tanto. É verdade que abusa um tanto das piadas "adultas" e que comparado com o primeiro filme, é menos "amplo" - não sei explicar, mas fiquei com a impressão de que tem menos idéias trabalhando nessa seqüência - mas nunca fiquei tão feliz com o destino de um dos vilões loiros da história. Pena que na vida real as coisas não sejam tão felizes...
Homem-Aranha 2 - Assim.... perfeito o.O Bom timing, história bem construída, personagens bem caracterizados (Jameson está perfeito! O azar do Parker tbm!), vilão bem escolhido, efeitos especiais.... a lista de elogios deste fanboy aqui é grande ^^. Dos filmes desse post, foi o que mais mereceu meu ingresso. Ah, a tia May tem coração mais forte que o meu, na pele dela, eu já teria morrido... E não posso esquecer de citar a cena no estilo "Uma Noite Alucinante" com o Doc Oc, que me fez lembrar quem era o diretor do filme :D
Hellboy - De repente meu julgamento pode estar nublado, já que vi o filme com febre interna e vomitei meio litro de suco de goiaba durante os traillers, mas eu esperava mais de Hellboy. A história é boa, os personagens estão bem feitos, as piadas são bem contadas, a maquiagem é excelente, não senti faltar nada... mas falta. Estou satisfeito de ter visto uma vez, mas não chamaria ninguém para ver de novo comigo.

3 Comentários

Red em 17/08/04, às 01:34: Cham Binho... ahahahah (Reply)
Kiki em 18/08/04, às 12:22: E isso é jeito de ir no cinema? ¬_¬ Só li direito a mão direita da perdição. Então sou fangirl que vibrou com as referências, e perdeu outra porrada de referências porque não me toquei. Há realmente um ponto fraco no filme: Kung fu de novo. Mas fora isso, os vilões são servos de Nergal e querem o fim do mundo. Simples. (E nem por isso ficam usando de crueldade. Eles matam friamente (vide o prof) mas não torturaram.) Eles são salaryman, praticamente. Nada de megalomania, apenas fazendo o serviço já que resolveram trabalhar para o inferno. Achei perfeito que ninguém ficou explicando nada, ou tentando dar mais espaço para o Abe e Liz. Apenas mostram as coisas e que a gente se vire para entender o que tá rolando. Tinha nego que achava que Hellboy trouxe o enforcado de volta porque ele é um demônio (e isso ele não quer, já que ele corta os chifres e fica com aqueles saleiros na cabeça) e o Del Toro/Mignola não ficam explicando essas coisas exatamente porque se explicasse parece que o Hellboy tá explicando é pro público. De burro já basta o Myers. Claro que o lance de detetive ocultista não foi desenvolvido, mas nunca vi constantine ficar explicando essas coisas pro Chaz... aliás, isso sim vai ser uma bomba. (Reply)
KIKI boxing em 18/08/04, às 12:23: Correção. Rasputin é servo de Baba Yaga (ele sempre que morre volta para o inferno e conversa com ela, até que os servos dele o tragam de volta) Nergal é uma dos dragões do apocalipse. Falha minha. (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on August 16, 2004 8:45 PM.

was the previous entry in this blog.

[ o ] - Caverna do Dragão is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en