Decifrar. O mais rápido possível antes de ser devorado.

| 7 Comments

Decifrar. O mais rápido possível antes de ser devorado.

Estava eu no Templo do Consumo, pensando em Beatriz (morta), admirando o panteão escancaradamente exposto em suas vitrines, colorido e efêmero, com seus hinos, totens e imagens, quando a deusa apareceu, olhos amendoados, longos cabelos negros, envolta em flamas douradas.
Em suas mãos, a garrafa. Grande, simples, com alça, feita de um vidro prateado-escuro e tapada por uma velha rolha de cortiça. "É isso o que você deseja, não?"
Ela me entrega e ergo a garrafa contra a luz fluorescente. Os trauseuntes parecem não nos notar. Dentro, está Beatriz, sem rosto, olhos e um sorriso rabiscado em lápis de cor. Vestido vermelho, com asas de plástico cor de rosa presas em suas costas. Ela parecia pateticamente feliz.
- Não desejo mais. Beatriz não existe mais no mundo, isso aqui não é mais ela. Fez a escolha errada e perdeu-se na garrafa, jogou fora conscientemente tudo o que tinha em troca do maior desejo dela. Agora está aí, deturpada, presa onde não vai querer sair, até que pare de respirar. É uma troca que não vale a pena, não vou querer essa garrafa como ela quis.
- Bonito discurso.
- Eu decorei.
- E o que farei com a garrafa e seu conteúdo?
- O que tem de ser feito.
Uma lágrima correu alguns milimetros antes de evaporar no rosto dela. Meu coração estava pesado, e de repente o ar invadido por uma nota cantada por um coro de vozes invisíveis. Luz. Calor. Chamas. E a garrafa era consumida com seu conteúdo até o último átomo. E as vozes se calaram.
- Bem clichê...
- É para ser solene, não inovador. Ainda mais aqui, onde todos acham que são exclusivos, mas procuram atender seus desejos feitos em série, fabricados em linha de montagem, pagos com o suor de uma vida milimetricamente rotineira. Acreditam terem prazeres e problemas únicos, mas quase tudo o que sentiram, passaram e fizeram é praticamente remake de um filme antigo com atores novos e acrescimo de efeitos especiais.
- Belo discurso.
- Foi você quem começou. E agora, o que você vai fazer?
Uma faxineira passa entre nós e varre as últimas cinzas.
- Te convidar para o cinema. Aceita?
Seu rosto é indecifrável. Achava que não ia gostar, mas no fim, parecia que ela achou algo engraçado na situação.
- Quando eu estiver desocupada - E desapareceu nas próprias chamas, mostrando a língua marotamente.
- E isso vai ser nunca, pelo jeito...

Fim.


Podem malhar o texto a vontade, ele está aqui pra isso^^. Tive a idéia básica quando passei no shop Tatuapé. Juntei algumas anotações antigas, mostrei o total para algumas testemunhas para ver se era apto pro consumo humano e guardei na geladeira. Capaz eu desenhar =P

7 Comentários

Victor em 19/09/04, às 09:55: Desenhe, ou consiga alguém que o faça, mas vá em frente! Isso daria, sinceramente, uma HQ curta bem melhor do que a maioria das HQs curtas por aí. Eu gostei. : ) (Reply)
Rockin'-rollin' man em 19/09/04, às 13:44: Desenha, sim. Além de interessante, este texto faz você ir ficando intrigado à medida que lê. E concordo com o Victor. (Reply)
mushi em 19/09/04, às 17:53: ( hmmmm, tem uns erros FEIOS de revisão, mas não vou mexer aqui não, arrumo na HQ... :P ) (Reply)
Cris em 19/09/04, às 20:38: Eu também gostei.^_^ (Reply)
mushi em 20/09/04, às 13:28: e fiz uma revisada básica. (Reply)
Débora em 26/09/04, às 16:25: Vc sabe que eu babo tudo o que vc faz, nao sabe? :P
Mas, eu gostei muito, considerando-o um texto 'comum'. Eu sou leiga em HQ, ou qualquer coisa ligada ao genero, por isso, nem opino. Mas se precisar de help, estamos ai.
Beijao!
Débora. (Reply)
Sininho em 27/09/04, às 21:59: Desanha!!!!! Plz!? óò
Adorei!^^´´
bjinhus (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on September 19, 2004 3:15 AM.

[ o ] was the previous entry in this blog.

[ o ] - Caverna do Dragão is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en