Podia ser melhor

| 3 Comments

Gosto de Neil Gaiman pra caramba, é o segundo melhor escritor de HQ na minha opinião. Sandman escrito por ele é uma HQ essencial IMHO, recomendo para tudo e para todos lerem.
Mas sua minissérie para a Marvel, 1602, não me empolgou, a história toda parece estar em banho maria. Ver os personagens da Casa das Idéias em um contexto diferente do tradicional foi até legalzinho, mas o que tem de novo nisso?
E, pessoalmente, achei a origem do "problema" da história, aquela que envolve a origem do personagem de cabelos claros [nota: evitando dar spoiler^^'] destoante de todo o resto.
Não estou falando que 1602 foi ruim, foi bonzinho, mas muito aquém do nível de Gaiman e praticamente não traz nada de novo. Não é uma história inesquecível.

Sinceramente, achei Liga da Justiça versus Vingadores mais divertido, mais bem escrito e aproveitando melhor idéias batidas =p

3 Comentários

adepto do caos em 09/09/04, às 15:13: Eu também gostei da Liga X Vingadores, mas não li esse 1602 ainda =( por isso nem, posso criticar né não...
Se surgir oportunidade eu leio ^^ (Reply)
Kiki em 13/09/04, às 11:18: A) Se você pensar que você é o Vigia. B) Se você pensar que o Vigia é um pusta Mary Sue C) E se você lembrar do Claremont com esses negócios de levar a sério demais cronologias, porque é um "universo real" Vai perceber que além de uma estória mais ou menos (para o pessoal normal se divertir) tem uma crítica implicita. A parte em que Reed fala sobre as estórias não terem fim, de que uma cura seria temporária nesse "universo" porque Ben é mais interessante do jeito que é a pista para pegar essa mensagem subcutânea do Gaiman. Não é bem um "o que aconteceria se os heróis marvel surgissem em 1602", mas "o que aconteceria se os heróis marvel DESAPARECESSEM de 1602?" Sob essa perspectiva a obra ganha outro contexto. Mas Gaiman tá meio morno ultimamente... esse ficou acima da média e me lembrou dos velhos tempos. (Reply)
mushi em 13/09/04, às 19:07: 1)em nome de Uatu, Kiki, traduz teu ABC q boiei :P Você às vezes é muito auto-referente.

E não enxerguei tudo isso que você cita sem provas, moça. Concordo quanto ao Ben Grimm, mas é uma pérola solta no total.

Quanto ao Gaiman, 1602 é facilmente ofuscado por Livros da Magia ou pela participação dele em Miracleman, nem de longe me lembra os velhos tempos. (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on September 9, 2004 1:10 PM.

[ o ] was the previous entry in this blog.

[ o ] - Caverna do Dragão is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en