"Meu Deus, mas que cidade linda-a-a..."

| 2 Comments

Rápida coleção de impressões sobre Brasília:
- A Catedral é pequena! O.O (E é bem maior por dentro que por fora...!!!!)
- Como tinha chovido antes de eu ir lá (sim, Brasília tem fama de clima seco, mas chove, acreditem!!!)(juro que não to mentindo, sério!), estava tudo verde. Me lembrou a USP: largas avenidas, calçadas largas com muita grama e vegetação entre elas e os prédios no meio.
- Não consegui classificar o sotaque brasiliense. Claro que é diferente do paulistano, mas não é alienígena que nem o carioca :P Nem tão diferente quanto o pernambucano :) Uma ex-amiga uma vez disse que o brasiliense fala como o carioca, mas mais largado. Não achei não :)
- Falando em Rio, Brasília não tem a presença militar que o Carioquistão tem. Na capital antiga, você vê muitos quarteis e às vezes um veículo militar ou outro nas ruas. Não é a impressão que tive em BSB.
- Você só tem noção de quão grande é Sampa quando vai pra outra capital. E de quão desorganizado fisicamente é Sampa quando você vai pra Capital Federal... cidade planejada é outra coisa...
- É uma sensação a parte estar no meio de tantos cartões postais ao mesmo tempo XD De repente você está num lugar que virando para um lado você vê o Congresso, vira e dá de cara com o Itamarati, ou o Palácio do Planalto ou qqr coisa do Niemeyer que você está cansado de ver na TV^^

Depois dou um resumo da viagem, mas antes de tudo gostaria de agradecer a Cris, ao Júnior, Mateus, Ângela e Amanda por terem me aturado todos os dias em que fiquei na cidade =) Obrigado mesmo ^_^

2 Comentários

Axia em 01/06/05, às 04:16: A cadetral é mesmo pequena por fora e espaçosa por dentro. Quando estive em Brasilia pra dar o Workshop visitei todos os pontos turisticos!
E o clima é seco sim! As noites são geladas! E eu queria morrer, ou matar, pois as dubladoras que dividiram o quarto comigo me deixaram presa do lado de fora de camisola!
Realmente a sensação de estar diante de tantos cartões postais é mesmo pirante! (Reply)
Creugisllaynne em 01/06/05, às 11:31: Se vocês tivessem de trabalhar em um desses edifícios não achariam bonito. Aquele que se diz arquiteto e projetou esses "monumentos" devia ser condenado a morar em um deles. (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on May 31, 2005 10:04 PM.

"Minha brasília amarela, tá de portas abertas..." was the previous entry in this blog.

Camilla anda preguiçosa... is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en