[ o ]

| 4 Comments

Fotolog: (vamos ver se o fotolog colabora agora XD)

Saindo mais ainda do sistema solar, a Voyager 1 é o objeto feito pelo homem - mulheres também, tá? - que está mais distante do nosso mundo, quase 100 vezes a distancia da Terra ao Sol e se afastando mais e mais :)

Da pra ver o contorno dela na barriga da constelação no canto inferior direito da imagem, viram? XD Também tem na imagem o sol, a órbita de Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão^^ Terra, Mercúrio e Vênus não tiveram suas órbitas traçadas pelo programa, mas óbvio que estão em algum canto entre o Sol e Marte :)

Segunda feira me afasto mais ainda de casa....

4 Comentários

mushisan em 21/01/06, às 07:58: ....não, fotolog não colaborou.... (Reply)
chrysippo em 21/01/06, às 09:31: ele nunca colabora Ç_Ç (Reply)
guarda_fox em 22/01/06, às 10:38: mano tbm so fã de cavernado dragão! pls me ajuda dizendo onde eu posso baixar gratuitamenteos episódios! (Reply)
ayanami_ceres em 22/01/06, às 14:40: Estou amando estes posts astronômicos.Vi um documentário sobre as fotos da Voyager, numa série que a Cultura exibiu o ano passado, chamada "Os Planetas", acho que foi nessa série que aparece o Carl Sagan apontando a Terra em uma das várias fotos, e dizendo "esta aqui é a Terra, apenas um pálido ponto azul no Sistema Solar".Nunca me esquecerei. ;DDDDBjs (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on January 21, 2006 7:58 AM.

Fatos sobre o ídolo das gentes... was the previous entry in this blog.

1º Evento do Ano, prós e contras is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en