Deixe sua cama desarrumada e combata ácaros.

| 5 Comments

"Segundo estudo feito pela Universidade de Kingston, em Londres, sair de casa e deixar sua cama desarrumada pode ajudar o combate aos ácaros presentes na poeira doméstica, que entre outras doenças, podem causar asma e alergias.

Estima-se que em cada cama exista mais de um milhão e meios de ácaros, que se alimentam de células mortas da pele humana e precisam de umidade para sobreviver. Portanto, as condições de calor e umidade criadas por uma cama ocupada são ideais para as criaturas.

Quando sua cama está arrumada, ela conserva a umidade e os ácaros fazem a festa. Já se você nunca arruma a cama, remove a umidade dos lençóis e do colchão, deixando os ácaros desidratados e à beira da morte, porquê não conseguem sobreviver em ambientes quentes e secos."

Notícia completa, aqui

Bom argumento quando Marissel pegar no meu pé :P

5 Comentários

Waleska em 22/05/06, às 00:06: Legal, nunca terei nenhuma das doenças que ácaros possam transmitir... (Reply)
Lucas em 22/05/06, às 00:07: Que beleza. Estou livre dos ácaros. Vamos fundar a campanha: Vamos livrar o mundo dos ácaros =P Visita ae o blog ;) (Reply)
louco em 22/05/06, às 00:07: Ei, isso é legal!! Posso mostrar pra minha mãe? Eu vivo procurando um bom argumento pra convencer ela de q arrumar a cama é desperdício de energia; afinal, eu tenho q arrumar de novo à noite! Forte amplexo (científico) do Louco! (Reply)
Lua em 22/05/06, às 00:15: kakakaka.... que coisa...po, agora que peguei a mania de arrumar a cama de novo?...hum..talvez eu deva retomar o meu passado (Reply)
Amanda em 24/05/06, às 11:49: Eu sempre soube disso! Ou vocês acham que eu nunca forrei minha cama por preguiça? Claro que não! Essa sempre foi uma postura metodológica, baseada na minha fé na ciência e na morte dos ácaros pela desarrumação he he he (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on May 21, 2006 5:15 PM.

Spam novo was the previous entry in this blog.

Sintomático is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en