filme: 2012

| 2 Comments | No TrackBacks

A minha ida ao cinema é um épico a parte (ponha na equação filas insanas de meninas querendo ver vampiros emos purpurinados e toda a chuva do dia na minha cabeça*!), mas dessa vez vou ao ponto: sábado agora fui ver o novo filme do grande diretor alemão Roland Emmerich, um dos poucos que entram na categoria "todos os filmes dele que vi eu gostei!!", (isso é, só vi Independence Day e O Dia Depois de Amanhã. O destino me poupou de ver bombas como Godzilla e 10.000 a.C., e não faço questão de ver) já que não espero nada dele além do que ele promete: efeitos especiais, um roteiro familia raso e muita "mentira" (a.k.a. "forçação de barra"). Quando vi o trailler** abaixo, fiz cara de feliz e pensei "oba, mais um!! \o/ \o/ \o/"

E nas duas horas e tanto de filme descansei meu cérebro, me sequei do toró e satisfiz minha vontade de ver o mundo caindo em tela grande XD

E foi só isso?

Não.

Emmerich tenta dar uma coçadinha superficial na consciência da gente, assim como tinha feito em O Dia Depois de Amanhã, desta vez quis nos incomodar com coisas mais palpaveis e piores que a iminência que um destino kryptniano para nós:
Se a promessa de dez entre dez seitas oportunistas acontecer, os ricos vão sobreviver e os pobres vão sifu.

1) Pior, os ricos vão se salvar em primeira classe, esbanjando o que a gente não tem;
2) E obstáculos ao bom andamento do 'plano' para salvar ao menos uma parcela da humanidade serão considerados inimigos da humanidade, mesmo que o tal plano só sirva para salvar a parcela da humanidade que conseguiu pagar por isso.
3) E os defensores do "plano para salvar a humanidade" tendem a ser desumanos.

Pior ainda, se você parar para pensar, não precisa do fim do mundo para tudo isso acontecer. Por causa das drogas, pedofilia, terroristas, qualquer merda vagamente justificável, quantas liberdades perdemos ou estamos arriscados a perder em breve?

E, de brinde, no filme, temos um presidente negro, boa pessoa, mas que lamenta pelo que não fez e deveria ter feito ("um sorteio"), mas se rendeu "ao plano".

Enfim, é ou não é um bom filme? Cumpriu o pouco que prometia - coisa que, por exemplo, Besouro não fez - , e de brinde, me deu um pouco a mais :P


* - O @xfer não me avisou que eram cinco quadras da Paulista até o Shopping Frei Caneca.
** - na verdade uma paródia de trailler, o oficial tá aqui.


Em tempo: ainda acho que o Galvão Bueno que devia ter narrado a destruição do Cristo Redentor.

2 Comentários

Borges em 24/11/09, às 22:59: Percebi um certo apoio velado à pedofilia neste texto. (Reply)
mushi em 24/11/09, às 23:05: E às drogas e aos terroristas também! XD (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on November 24, 2009 9:46 PM.

Inutilia truncat xix was the previous entry in this blog.

filme: O Dia em que a Terra Parou is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en