livro: Além da Terra do Gelo

| No Comments

No Brasil, mais difícil que escrever um livro de fantasia ou de ficção científica, é publicar. As editoras grandes são "boas demais" para os iniciantes e o grosso das editoras pequenas não se arriscam no desconhecido ou fazem do escritor seu cliente, e não seu contratado: cobram do escritor pela publicação do livro, em vez de pagar e vender para possíveis leitores. O escritor que se vire em vender.

O parágrafo acima é o mimimi básico do escritor nacional.

Portanto, você dificilmente vao achar Além da Terra do Gelo em uma livraria: o Victor Maduro escreveu o livro, assinou contrato com a editora e agora está batalhando na venda da sua obra :) Como ele é amigo e conhecido de MSN, comprei o livro dele e me pus a ler: ATG é a história de Vanhardt, um garoto rejeitado na sua comunidade e que um dia se descobre filho da deusa do gelo. Ele cresce, e ser filho de deuses se revela a causa de problemas, responsabilidades e vantagens, resultando numa longa jornada por um mundo de fantasia até enfrentar o vilão no fim.

(Acredito que falar isso não tenha surpreendido ninguém, pra mim não é spoiler XD)

Problemas: o começo do livro podia ser enxugado e agilizado, assim como o gancho para a possível continuação deveria ter sido trabalhado de forma mais. Também achei estranha o desenvolvimento psicológico do personagem central e uma cena de personagens descrevendo como executaria os golpes no melhor estilo live action japonês não me desceu X)

Mas é um bom livro, dos livros de estréia nacionais que li, é um dos melhores: o texto é fluído (tirando o gargalo do começo), os personagens são carismáticos, a trama é boa e algumas reviravoltas foram de me dar inveja :P Recomendo mesmo para aquele público que quer ler uma aventura sem maiores prentensões (o tal de público infanto-juvenil), só carece mesmo de uma polidinha por parte do autor ^^

• Sites oficiais: http://alemdaterradogelo.blogspot.com/, http://www.alemdaterradogelo.com/ e comu no Orkut.
Minha versão do mapa de Kether, o mundo em que Além da Terra do Gelo acontece :)
• E, é mesmo!, eu já tinha divulgado o livro aqui no blog :P Leia aqui!

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on January 21, 2010 9:25 PM.

De passagem was the previous entry in this blog.

Fim de tarde is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en