Eram três.

| 5 Comments

=/

5 Comentários

Moonshadows Livraria Michelle em 12/04/10, às 21:38: =´O( Eu estava com muito medo que isto fosse acontecer, por causa que o exemplo do nosso gato foi uma exceção a regra, um sobrevivente. Lhe adicionei ao orkut espero conversarmos para tentar ajudar no que for possível. =´O( (Reply)
mushi-san em 12/04/10, às 22:03: Michelle, estou te devendo uma resposta, teu mail foi muito importante com sugestões e propostas, mas ando sem tempo e sem cabeça, ainda mais depois de perdermos o branquinho. Já te mando uma mensagem, se eu não for atropelado de novo -_- Obrigado pela força! (Reply)
Michelle Moon em 13/04/10, às 01:31: Oi Mushi, estamos ansiosos aguardando seu retorno. Sinto muito mesmo pelo que aconteceu =( Ficamos em casa/loja este final de semana para fica aqui caso vc conseguisse contatar, mas continuamos aqui quase que 20 disponíveis. Aproveito para avisar para vc tomar cuidado ao dar mamadeirinha ou qualquer medicação para gatos, especialmente filhotinhos, de sempre deixá-los na posição mais vertical possível, por causa da anatomia dos bichinhos, porque senão o liquído pode ir para o pulmão e causar afogamento. Os seus outros pequenos estão melhor um pouco? Algum deles também está com dificuldades para respirar? Se puder tente fazer aqui do Bisolvon e o sorinho no inalador e uma técnica que temos para que eles sejam imersos na névoa salvadora é colocá-los dentro de uma caixinha, pode ser a de transporte se vc tiver, e colocar o bocal do inalador para dentro da grade, sem esquecer de deixar uma parte do vapor sair por algum oríficio e cobrir a caixa com algum pano para que não saia rápido o vapor de perto deles. O mesmo vale para inalação com água quente e Transpulmin (junto ou não de folhas de Eucalipto), só que vc não deixará a vasilha de modo que eles podem se queimar com a água e cobrir o vasilhame e a caixinha com algum pano. Nos dois casos eles sairão úmidos, com gotinhas por causa do vapor, que é só enxugar e se tiver um secador de cabelo ajuda bastante para esquentar os bichinhos. O bom é que vc irá notar que eles irão expectorar e vai melhorar a respiração deles. Agora neste tempo de friozinho é muito perigoso para gatinhos que estão com problemas respiratório por causa que, não sei se o veterinário comentou, pois eles vieram com Rinotraqueíte e outros vírus e bactérias oportunistas (Clamidia. Herpesvirus) geralmente aproveitam para atacar os olhinhos, que causam aquela coriza e podem causar cegueira nos gatinhos. Então fique atento para caso de coriza amarelada. Se você tiver acesso a levedo de cerveja, comprimidos, pode oferecer para eles, geralmente eles gostam e comem sozinho, se não comerem expontaneamente dê um comprimidinho para cado um deles ao dia. O dr. Valdo que nos indicou, por causa do nosso gatinho Nenê, 5 anos, o amarelinho e branco da foto http://www.gatosdamoonshadows.blogger.com.br/DSC05213.JPG , que tem convulsão e gengivite crônica devido aos medicamentos e ferimentos por causa das crises.
Espero que ajude em alguma coisa, mas não se esqueça por favor que estamos aqui.
Michelle (Reply)
mushi-san em 13/04/10, às 02:25: Michele: a preocupação agora é que o preto começou a recusar comida e desanimar, mas não tem sinal de gripe ou de respiração pesada. Outros dois problemas que estamos enfrentando: ninguém faz cocô, mas vão tomar remédio de verme quarta agora. E estamos pensando se é hora e como educar eles a se virarem no pires. (e obrigado pelas dicas, elas são preciosas, tanto pra nós aqui, quanto para qualquer um que vai acabar encontrando essas páginas numa busca futura!) (Reply)
mushi-san em 13/04/10, às 02:31: Em tempo, eles fizeram um mês de vida ontem, quando você sugeriu que levássemos ele para mamar na nova mamãe de vocês, pensei que eles estivessem um tanto grandes para isso, além de morarmos beeeeeem longe da tua loja (São Matheus/ZL). Só peço desculpas de não ter respondido antes pq aqui anda um turbilhão. Atualmente estamos dando leite e tentando dar papinha de nenê de três em três horas. Também por sugestão médica é dar um pouco de leite condensado pra dar mais glicose pra eles. (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on April 12, 2010 10:31 AM.

#Gatinhonews, 09/04/10 extra was the previous entry in this blog.

Um mês e algumas horas. is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en